O que você achou do que leu no portal? Comente

STAMMTISCH DA RUA XV

 


Rodrigo, permita-me discordar de seus argumentos (clique para ler coluna), assim como do Sr. Luciano Hang, sobre o fim do Stammtisch na Rua XV.


Primeiro no sentido matemático, pois sua conta está equivocada. O Stammtisch não ocupa 0,27% a menos de tempo para faturar, pois a loja abre neste dia, mas, segundo o Hang, reduz em 60% o movimento, assim, deduzo que o percentual poderia ser reduzido para 0,16%.


Percentual este que um homem inteligente, competente e criativo como Sr. Hang pode contornar, sendo com promoções especiais no dia em questão e desta forma aproveitando os participantes que estão ali na frente da loja, ou até em dias que antecedem o evento, idéias é que não devem faltar a ele. Quero dizer com isso que os comerciantes podem e devem se aproveitar do evento, aliás, passeando na XV na única vez que fui a este evento, muitos comerciantes já estavam se adaptando a ele.


Para aqueles que não se sentem a vontade em dividir a rua e a calçada com as barracas e apetrechos gastronômicos e etílicos tenho uma boa notícia, no sábado seguinte, a Rua XV ainda se encontrará no mesmo local. Muitas vezes eu também não me sinto a vontade em dividir um espaço público com determinados grupos, mas nem por isso fico querendo que eles saiam dali, afinal, como o nome diz, é um espaço público.


O bom senso e a convivência em sociedade me fizeram tolerantes perante muitos fatos, caso contrário, teria eu que me mudar para os confins da Amazônia ou para alguma montanha do Tibet.


Comentário enviado pelo leitor Leandro Karasinski (leandro.karasinski@gmail.com ), gerente de negócios, de Blumenu






+ comentários
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal