Quando o gasto é eficiente todos ganham, inclusive a administração pública
Segunda-Feira, 07 de Agosto de 2017

Foto: Gomes Jr.

No começo deste ano, no dia 10 de janeiro, o Análise em Foco mostrava exemplo de manutenção mal feita em rua da cidade. Duas semanas depois, voltava ao assunto ressaltando recuperação do local com novo padrão de qualidade, bem mais aceitável e condizente com a expectativa do cidadão sobre a qualidade dos serviços públicos.

Passados seis meses, voltamos ao local nesta segunda-feira para checar a situação da rua São Sebastião, que hoje integra importante complexo viário da região Norte de Blumenau. Conforme o previsto, valeu a pena investir um pouco mais para fazer um serviço de melhor qualidade. O pavimento continua em ótimo estado (foto) e, aparentemente, ainda deve durar bastante em tal condição. Se antes era preciso pelo menos duas manutenções por ano, agora tudo leva a crer que a pista suportará o tráfego por bem mais de 12 meses em boas condições.

O resultado é que o município vai gastar menos com manutenção e os motoristas terão mais conforto e segurança ao trafegar por ali. Um caso em que todos saem ganhando: o contribuinte, que recebe um serviço de melhor qualidade, e a administração pública, que maximiza recursos para fazer mais com menos.   



Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal