Oktoberfest 2017 vai ter Titãs da música germânica
Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2017

Foto: Divulgação

Entre o final dos anos 1980 e o começo dos anos 1990, Blumenau derramou-se de amores pela Helmut Högl, banda alemã que consagrou o hino extraoficial da Oktoberfest, a música Hallo Blumenau!, que levava os foliões da maior festa alemã fora da Alemanha à loucura nos antigos pavilhões do Parque Vila Germânica – até hoje a célebre canção faz a estrutura tremer quando é tocada por outras bandas.

Agora o espírito da Helmut Högl revive através da Hochsollerleben Band, que preparou como composição de estreia um remix de Geht No Oana, outro sucesso da lendária banda alemã. Formada por músicos blumenauenses do mais alto gabarito – entre os quais o virtuosíssimo guitarrista Mazin Silva, bastante conhecido pelos solos de guitarra memoráveis – a Hochsollerleben Band promete unir a tradição da canção germânica com pitadas de música pop. O grupo acaba de ser formado, sob a liderança de outro competente profissional da cidade, o produtor Carlos Schrubbe.

Titãs alemão

Em termos de composição e proposta, a Hochsollerleben Band lembra a banda de rock paulista Titãs, que originalmente também era composta por diversos integrantes com diferentes aptidões, promovendo uma fusão muito bem sucedida de rock com MPB.

Os blumenauenses, como não poderia faltar na Oktoberfest, acrescentaram duas dançarinas ao grupo, é claro. Tem tudo para ser uma das atrações mais disputadas da festa, não resta dúvida. Tanto da Oktoberfest de Blumenau, que começa no próximo dia 4, quanto da de São Paulo, que vai estrear este ano e começa ainda em setembro, no próximo dia 29.

Para conferir mais informações sobre a Hochsollerleben Band, acesse a página da banda. 

Oktoberfest

E falando em Oktoberfest, faltam menos de 20 dias para começar a maior festa sulamericana da tradição germânica. Quem ainda não comprou ingresso precisa pensar em fazê-lo o mais brevemente possível, antes que acabe faltando. Nunca é demais lembrar que eles são limitados para respeitar a capacidade de lotação do evento e garantir tanto a segurança quanto o conforto dos visitantes.

Para não ficar de fora, portanto, acesse o site do evento e garanta já o seu ingresso. Depois não adianta chorar.



Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal