BRK usará fumaça para verificar regularidade de ligações
Sábado, 10 de Fevereiro de 2018

Foto: Ike Stahlke/Sanepar

AeF Serviço

A empresa responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Blumenau vai fazer, a partir de quarta-feira, testes com uso de fumaça na rede coletora de esgoto do município. O procedimento tem como objetivo detectar eventuais lançamentos irregulares de água de chuva na rede de saneamento.

O método é bem simples e é utilizado em diferentes cidades do país – a foto acima mostra o procedimento sendo realizado em Curitiba, no Paraná. Técnicos da concessionária injetam fumaça em alguns poços de visita (pontos por onde é possível acessar os canos da rede coletora) localizados na parte central das ruas, geralmente nas esquinas. Dependendo do local que a fumaça sair, é possível constatar se há alguma irregularidade no imóvel.

Durante esse procedimento a fumaça poderá sair por calçadas e outros pontos da superfície, por instalações internas das casas, como banheiros e áreas de serviço, e ainda na parte externa como ralos e calhas. A BRK Ambiental, contudo, tranquiliza a população assegurando que a fumaça que não gera nenhum risco para a saúde.

Orientação

Os testes que serão feitos pela empresa em Blumenau terão início no bairro Bom Retiro, programado para as 8h de quarta-feira Os moradores da região em que o trabalho será realizado receberão avisos da concessionária sobre a inspeção, mas, em caso de dúvida, basta ligar para o número 0800-771 0001 ou acessar a página brkambiental.com.br/blumenau.




+ Fotos
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal