SALAS DE ESTAR
Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2012

Historicamente as salas de estar representaram a grandeza do status social e a importância política de uma família. O lugar onde se expunham relíquias, fotografias e medalhas por exemplo. Mais tarde, com a chegada da televisão, virou lugar de convívio social e familiar, seguindo como tal até hoje.


Ameaçando o reinado da sala e da TV no coração e na preferência das famílias, surgiu o computador, que está tirando as pessoas da frente da TV e as levando para defronte o monitor.


Para deixar este importante cômodo da casa mais harmonioso e mantê-lo em alta, aí vão algumas dicas:


- Apartamentos com menos de 200 m² devem ter móveis baixos.


- Vidros dão a impressão de profundidade, espelhos deixam o espaço aparentemente maior.


- Use capas de algodão ou linho nos sofás, assim elas poderão ser lavadas sempre sem ficarem sujas e com a aparência de velhas.


ILUMINAÇÃO


Quanto à iluminação da sala, ela recomenda evitar o excesso de spots no teto, pois a luz indireta cria ambientes mais românticos e aconchegantes.


Quanto aos equipamentos, melhor optar por luminárias neutras, com design limpo ou em tons discretos – a exemplo das peças embutidas em sancas ou rebaixamentos de teto.


Para a leitura, basta um abajur ou uma coluna de piso, com foco direto. Na área de jantar, cabem aos pendentes trazer a luminosidade para baixo.


+ Imóveis
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal