Mais Colunistas
PAIXÃO FEMININA

  Fonte: cheiadecharme.blog.br

Não é segredo para ninguém que o ponto fraco de muitas mulheres na hora de poupar o cartão de crédito são as bolsas. Tantas opções de tamanhos, cores, utilidades e até mesmo inutilidades fazem a gente perder a cabeça. Cada nova coleção lança no mercado inúmeros modelos para qualquer tipo de ocasião, essa rotatividade de produtos está cada vez mais rápida e fica difícil acompanhar. A bolsa se tornou um acessório tão importante quanto qualquer outra peça de roupa e cada vez mais transmite a personalidade de quem a usa.


FOCO EM VOCÊ

  Fonte: thefguide.wordpress.com

Além de detalhes em acabamentos e metais maravilhosos, o conforto e a praticidade são pontos que hoje em dia estão no foco das preocupações na hora de construir um produto. As bolsas com ombreira surgem no mercado com visual super atual e formato anatômico. Com apoio de silicone ou espumado, o topo das alças permite que o peso carregado não prejudique sua postura.


GLAMOUR

  Fonte: manequim.abril.com.br

Este cuidado com sua saúde não fica de fora na linha noite. Além de lindas, as alças com o protetor acabam fazendo parte do conjunto e podem carregar preciosos detalhes. Neste caso os modelos devem ser bem básicos para evitar o exagero. Aposte sem medo em uma produção assim!


ELE VOLTOU!

  Foto: blogopencloset.wordpress.com

Lembra daquele corte de cabelo que invadiu as capas de discos e revistas dos anos 80? A moda voltou! Mas fiquem calmas meninas, as madeixas escaparam deste horror. Dessa vez são as peças de roupas que seguem a tendência Mullet. Uffa!


DOIS EM UM

  Foto: gabrielaethaina.blogspot.com

O Mullet é uma ótima opção para quem ficava em dúvida sempre na hora de escolher um vestido de festas. Acabou aquela indecisão entre o longo e o curto, agora você pode sair de casa com uma peça super moderna e arrasar no evento. Com a frente curtinha e a parte de trás alongada é possível monta rum look glamouroso e sexy ao mesmo tempo.


POR AÍ

  Foto: estiloestilomeu.blogspot.com

No dia-a-dia essa tendência pode ser adotada nas camisas e t-shirts. O comprimento da parte das costas varia entre medianos e longos, alguns chegam até os joelhos. As peças podem compor um visual despojado mas nunca perdem a elegância. Poder total!   


ANO NOVO, VIDA NOVA!

  brasilfranciscano.blogspot.com

O final do ano está chegando carregado de boas energias e expectativas para 2012. Esta data sempre acompanha uma atmosfera mágica e repleta de superstições. Tem gente que pula sete ondas, come 12 grãos de uva, enterra a rolha do espumante, mas com certeza a mania mais seguida é a de usar roupa branca nos últimos segundos deste e nos primeiros do próximo ano.


PURÍSSIMO

  coisasquemedistraem.blogspot.com

Chegou a hora de pensar na roupa perfeita para começar tudo outra vez e com o pé direito. A preferência nacional sem dúvida alguma é o branco. Contrastes em dourado e prata deixam os looks mais elegantes e sofisticados. Vale a pena investir em peças que você tem certeza que voltará a usar durante o ano e não fiquem encalhadas no armário. Pense bem antes de fazer sua escolha!


ARCO-ÍRIS DA SORTE

  fashion.me/looks

O significado das cores:


Branco – PAZ. Quando usado com brilho indica nobreza.


Preto – SILÊNCIO. Normalmente não é muito bem visto nesta situação mas há quem goste de pedir um ano novo mais tranquilo.


Vermelho – AMOR E PAIXÃO. Nem precisa explicar!


Laranja – ALEGRIA. Ótima para ser usada em estampas.


Amarelo – DINHEIRO E PODER. Esta cor é para quem esta precisando de uma ajudinha financeira.


Verde – PROSPERIDADE. A mais tranquila e humana de todas.


Azul – MATURIDADE. Para quem está começando uma nova fase na vida.


Rosa – CARINHO. Significa um grande abraço com a família e os amigos queridos.


Na dúvida opte pela cor que prevalece nos seus pensamentos e abuse dos acessórios e maquiagem coloridos. Feliz 2012! 


BROCHES NO VERÃO

  looklegal.blogspot.com

Quem acha que broche é item de inverno e não tem chance alguma de ser top tendência no verão está muito enganado. Feitos de tecido, feltro, botões, jóias caríssimas ou pedrarias de lojas de bijus, isso não importa, o bacana é que este pequeno detalhe vem com tudo na estação mais quente do ano e promete deixar as peças com cara de luxo. Nem os biquínis escapam!


TRUQUE NA MANGA

  depoisdosquinze.com

Uma dica interessante que pode ser feita pra deixar suas peças muito elegantes é o broche na manga. Basta dobrar os punhos da camisa e prender com o acessório, fica ótimo em blusas de seda que são fresquinhas no verão e normalmente não ficam dobradas pelo fato de serem escorregadias. A peça que até pouco tempo era vista como coisa de vovó agora cai no charme até das adolescentes. Será que pega?


ESMALTE DEGRADÊ

  Fonte: produtosdebeleza.com

O degradê vem com tudo no verão. Ele estará presente nas roupas, acessórios e na make da mulherada. O AEF preparou para você duas opções deste efeito bem fáceis de fazer em casa.


No esmalte:


1- Pintar a unha toda com o esmalte escolhido;


2- Novamente pintar a unha toda com um esmalte verniz, desses que deixam transparência aparente e cor bem discreta;


3- Passe várias camadas do esmalte verniz, cada vez começando um pouco para cima da pincelada anterior.


4- Finalize com extra brilho.


Cada vez que você passa a cor do esmalte verniz fica mais evidente, assim o efeito criado é um lindo degradê!


BATOM DEGRADÊ

  Fonte: nopreach.com

Nos lábios o degradê é feito de fora para dentro. Escolha um batom escuro e dê um ponto de luz com outro tom no meio da boca. Dá pra usar até sombra mas a durabilidade é menor. Se preferir, passe um tom nude e contorne com cor vibrante, depois com as pontas dos dedos dê leves batidinhas até que a cor se misture nas extremidades. Vamos colocar o bocão na moda meninas!


BOLSAS DA ESTAÇÃO

  Fonte: dicaseideias.com

O verão chega com muitas novidades e releituras. O AEF preparou pra você três dicas de bolsas pra arrasar na estação e sair de casa dentro da tendência.


BOLSA SACO

  Fonte: vilamulher.terra.com.br

Para o dia-a-dia a bolsa saco é uma ótima opção a ser adotada no seu visual. Prática e despojada ela pode ser usada nas mãos ou penduradas nos ombros, isso facilita as tarefas de quem corre pra lá e pra cá no trabalho. Com os mais variados tamanhos ela permite a regulagem de volume quando você aciona as cordinhas. As pequenininhas com detalhes cromados também fica um máximo nas produções noturnas.


BOLSA ENVELOPE

  Fonte: ohlala.com.br

Nosso curinga número dois é a bolsa envelope. Essas exigem um pouco mais de cuidado na hora de usar. Não são tão práticas pois servem como carteiras e devem sempre estarem nas mãos. O uso é aconselhado para quem não precisa fazer grandes movimentações na sua diária. Aparecem tanto em tons pastéis quanto em cores super vibrantes.


BOLSA LIVRO

  Fonte: garotas-semcensura.blogspot.com

A bolsa livro tem estilo clássico e ficou conhecida no inverno passado. Ultimamente se tornou o ícone predileto das fashionistas e promete estender a tendência durante o verão na versão noite. Apensar de ter uma cara um tanto séria ele cria um contraste divertido na produção. Escolha seu título predileto!


PRA TODOS OS DEDOS

  Fonte: bemcomportadinhas.blog.com

As apaixonadas por anéis podem atiçar a vontade de seguir a febre mundial que já chegou aqui no Brasil e promete ferver no verão. Anéis duplos ou triplos e em modelos românticos ou bem modernos, tudo gira em torno das mãos. Os grudadinhos limitam um pouco o movimento dos dedos mas dão todo glamour ao seu look.


LUXO!

  Fonte: colunistas.ig.com.br

Tem anel para todo gosto e quantidade de dedos que você quiser enfeitar. O visual fica perfeito e te deixa poderosa tanto para o dia a dia quanto para uma situação mais formal. As peças são bem democráticas e podem ser encontradas nas mais variadas faixas de preços, desde lojinhas e camelôs até grifes de jóias chiquíssimas. Aproveite o que puder!


BRILHO DE ESTRELA

  Foto: gosteieagora.com

Os desfiles e revistas de moda declaram para todos os cantos: é hora de brilhar! As estrelas vieram com tudo nas roupas e acessórios, com diferentes formatos e colorações esse tema promete ser top no próximo verão.


COMO USAR

  Foto: mdemulher.abril.com.br

Esta padronagem foi ponto forte nos anos 80 e 90. As estrelinhas estão em tudo, atenção pra não abusar do formato 5 pontas tradicional, opte por acessórios e pequenos detalhes e estampas. Sair de casa toda estrelada é exagero! Enormes ou minúsculas, todas podem ser usadas. Brincos e pingentes enfeitando colares também dão um ar moderno e atual no look.


GALÁCTICO

  Foto: kasarraf.blogspot.com

O fundo escuro é a aposta, azul marinho, preto e chumbo são ótimas opções. Além de tudo esses respingos coloridos com cara de espaço têm a vantagem de caírem bem em qualquer silhueta. A possibilidade de parecer divertida e ao mesmo tempo elegante é o que mais encanta na tendência. Aprenda a usar!


LISTRADOS POR TODO LADO

  Foto: modadasmodas.blogspot.com

A listra é uma padronagem que nunca saiu de moda. Hoje temos visto essa tendência mais forte nas ruas e nas passarelas mundo afora. Uma estampa típica do verão que começa a surgir mais colorida e com ar primaveril. Em todas as larguras, verticais ou horizontais, podem ser usadas das mais variadas formas. É importante analisar bem o look antes de sair de casa, levando em consideração sua altura e silhueta. Faça o efeito ótico causado pelas listras se tornar um aliado na hora de disfarçar imperfeições e valorizar o que há de mais bonito em você.


DETALHES

  Foto: pactus.com.br

Para quem prefere não correr o risco de usar as listras de forma incorreta vale a dica dos acessórios e calçados. Óculos, sandálias, cintos e bolsas já aderiram à tendência e são capazes de dar um up em qualquer produção. A única regra é tomar cuidado com o exagero pra não ficar um look muito carregado. Quando você for usar as listras nos detalhes opte por peças mais básicas no restante do conjunto. Arrase!


CROPPED T-SHIRT

  Foto: fashionsliberty.com

As camisetas curtinhas chegaram com força para o próximo verão. Antes bem alongadas, agora as mini t-shirts criam um look moderno e diferenciado. Os modelos largos são os mais apropriados e devem ser usados na linha do umbigo, não menos que isso. Fique de olho nos desfiles e editoriais e pegue umas dicas bacanas pra adotar no seu visual cotidiano.


SOLUÇÃO

  Foto: batomnosdentes.com

No final dos anos 80 as mini blusas eram febre, o problema fica por conta do que usar na parte de baixo já que na época as calças de cintura alta eram bem mais aceitas pelo público feminino do que atualmente. As saias podem ser uma boa opção para quem não se sente confortável com a modelagem antiga.


 


AMADAS E ODIADAS

  Foto: minhasinspiracoes.com

Antes de sair de casa veja se esta peça combina com você. É preciso ter a barriguinha em dia pra adotar a tendência e não fazer feio nas ruas. Se você prefere não arriscar fica a dica das sobreposições, neste caso modelos com transparência e rendas ficam lindos. O legal é que customizar uma peça que você já tem no armário é a coisa mais fácil do mundo, basta uma tesoura!


FILHA ÚNICA

  Foto: entretenimento.r7.com

Depois da febre do efeito degradê e da francesinha invertida, também chamada de meia-lua, chegou a fez da “filha única” cair no gosto das mulheres. A tendência foi aparecendo discretamente nas mãos de algumas celebridades como Vanessa Hudgens, Beyoncé e até a jogadora de tênis Serena Williams e ganhou o mundo. Normalmente o efeito é criado na unha do dedo anelar, das duas mãos ou só de uma delas. Nada impede você escolher outra unha, o dedo mindinho também fica um luxo só quando é destacado dos demais.


PURA CRIATIVIDADE

  Foto: unhabonita.com.br

Aproveite pra abusar dos carimbos e daqueles esmaltes berrantes que você muitas vezes não tem coragem de usar. O gliter de base incolor também cria um detalhe bacana dentro desta tendência. As mais tímidas podem optar por um esmalte fosco da mesma cor do resto das unhas, surgindo apenas como um delicado detalhe. Aproveite, afinal de contas em matéria de criatividade com unhas o céu é o limite!


CHAVEIRO ANIMAL

  Foto: blogdalolis.blogspot.com

Você pode adotar pequenos detalhes que mudam totalmente o visual, um bom exemplo para isso são os chaveiros de pêlo que andam enfeitando muitas bolsas por aí. Algumas grifes mais ousadas lançaram coleções deste acessório feitos com rabos de raposas e criaram muita polêmica.


PARA TODOS OS GOSTOS

  Foto: carolnagnag.com.br

A moda começou com as japonesas, pioneiras em quase todo tipo de esquisitice. Depois as americanas adotaram a tendência e agora o mundo inteiro está caindo na graça do chaveirão. Não existe restrição a respeito do tamanho ou modelo da bolsa, em muitos casos o rabinho de pêlo é até maior que ela. Opte por peças de material sintético que além de serem muito mais baratas e fáceis de encontrar também poupam a vida dos pobres bichinhos.


FENDAS

  Foto: alfinetesdemorango.com

O AEF já mostrou aqui como as saias longas vieram fortes neste inverno, agora a tendência começa a ficar com carinha de verão. As fendas apareceram em muitos desfiles e prometem ficar por um bom tempo na lista top. Com os mais variados tamanhos a abertura vai definir o grau de sensualidade do look. Fenda frontal, lateral ou dupla, todas elas são bem vindas!


PERNOCAS DE FORA

  Foto: blogjadore.com

É preciso ter bom senso na hora de escolher o modelo. Verifique se suas pernas estão em dia e merecem ser mostradas, pra variar as magrinhas levam vantagem. Se você é uma mulher muito alta opte pela abertura lateral menor, a fenda fica discreta e é revelada apenas em alguns movimentos e na hora de sentar. As baixinhas podem abusar do corte que causa um efeito alongador e devem escolher uma fenda maior e mais visível. Nos vestidos de festa o bacana é usar decotes mais modestos, assim a beleza e o destaque ficam para a parte de baixo evitando o exagero.  


INIMIGA DO VENTO

  Foto: momentomulherzinha.com

Cuidado com as fendas extensas usadas em tecidos muito leves e esvoaçantes. Faça o teste do senta e levanta antes de sair de casa pra verificar se nada será revelado. Preferencialmente não use meias, deixe as pernas ao natural. As fendas devem ser usadas de forma elegante, jamais com vulgaridade. A abertura lateral facilita o sentar e as frontais centralizadas são uma ótima dica para você que precisa andar bastante. Use esse trunfo a seu favor!


TUDO JUNTO E MISTURADO

  Foto: topsecrets.com.br

Chegou a hora de mais uma vez sair das regrinhas básicas da moda, ficou no passado aquela ideia de que usar blusa de colarinho com colar é crime. As passarelas mostraram muitos desfiles adotando esta divertida tendência. A onda agora é vestir uma camisa e fechar até o último botãozinho jogando sobre tudo isso um colar, ou várioooooooooooos.


COMO USAR?

  Foto: oficinachic.com

Esta dica vai fazer o porta jóias esvaziar, tire do fundo do baú todas as suas bijus esquecidas e torne seu look bem atual. Os colares podem ser usados bem curtinhos, próximos ao pé de gola, ou em camadas alongadas até o decote. Quem preferir pode optar por um tamanho médio com mega pingente. Muitas pulseiras e acessórios nos pulsos também podem fazer parte desta brincadeira.  


CLÁSSICO COM TOQUE MODERNO

  Foto: lojapax.com

Você pode dar aquele up na sua produção de forma simples e barata. Aproveite que o inverno vai perdendo força cada dia que passa e não exige grandes casacões pra tirar do armário suas camisas e camisetes e repaginar o visual. O detalhe torna mais chique o que prometia ser sério. Puro estilo!


PÉS OUSADOS

  Foto: minhafilhavaicasar.com

Antigamente as noivas se vestiam de branco da cabeça aos pés. Era tudo na cor da pureza, véu, vestido, sapatos e até o buquê de flores. Atualmente as mulheres mais ousadas estão optando por pequenos detalhes coloridos para usar neste dia tão especial. Tudo começou nas flores, que receberam tons mais vivos, depois vieram as jóias em pedras vermelhas, verdes e rochas, substituindo as tradicionais pérolas. Agora a vez é dos pés!


ATENÇÃO

  Foto: noivinhamuitoansiosa.blogspot.com

Não pense apenas em seguir a última moda, escolha uma cor que combina com a sua personalidade. Seu sapato também não precisa combinar com a decoração, pelo contrário, o buquê da noiva e o calçado fazem parte da noiva e não da cenografia da cerimônia. Também é bacana usar modelos que conversam com a roupa, um vestido vintage não cai bem com sapatos modernos e visse versa. Pense no conjunto!


E ELES?

  Foto: oficinadamoda.com.br

Esta moda não é só delas não, os noivos também estão adotando a brincadeira. Depois das gravatas, meias coloridas e estampas contrastantes arrasam na tendência e tornam tudo bem descontraído. Sair do convencional é ótimo mas ao mesmo tempo é preciso manter o bom senso e não exagerar, afinal de contas os noivos já são o destaque da festa independente da cor dos sapatos.


A COR E O BICHO DA VEZ

  Foto: comunidademoda.com.br

Após algumas estações onde o flúor e o nude foram destaque, chegou a hora da meiguice tomar conta. Todos os tons de rosa estão no alvo, representados pela figura encantadora de um flamingo. Este bichinho delicado e ao mesmo tempo sensual vem para ser o todo poderoso da nova tendência.  


GLAMOUR NATURAL

  Foto: frikadica.com

As penas e plumas do flamingo apresentam inúmeros pantones rosados que foram adotados pelas cartelas de cores de muitas coleções. Todos os segmentos de roupas, desde sleepwear até vestidos de gala podem ser vistos nesses tons. Linhas de maquiagens abusam do rosa em sombras, batons e no blush. Deixe a Penélope Charmosa tomar conta de você!


ACERTE!

  Foto: vitrinerg.com

Além das cores, esta simpática ave também é tema de estampas localizadas e padronagens rotativas. Para completar os acessórios e jóias são uma ótima opção. Depois de muitas corujinhas voando por ai, agora a vez é do flamingo! Pode apostar!


PLISSADAS

  Foto: docevidafashion.blogspot.com

As saias plissadas voltaram com tudo depois de muitoooooo tempo escondidas no fundo do baú, literalmente. Os dias de ostracismo desta tendência acabaram, agora o modelo é disputado e desejado pelas famosas e admirado respeitosamente pelas mortais. O frio este ano está rigoroso e nada mais charmoso que uma saia plissada com meia calça, como nos tempos do colégio!


PRA TODO GOSTO

  Foto: saltoagulha.com

O modelo longo até o pé muito utilizado nas peças retas também é um comprimento que aceita bem as dobrinhas. O efeito aparece inclusive em vestidos de festa e na linha noivas. Combina com quase tudo, regatas e camisetas para um visual despojado e camisas de botão em ocasiões mais informais. Corra para o armário da mamãe, lá você deve encontrar pelo menos uma dessas!


FACILIDADE

  Foto: nutribrazil.com

Com as tecnologias atuais não é mais tão trabalhoso produzir este efeito e manter depois da lavanderia. Não existe mais aquele negócio de ficar horas com o ferro de passar pra deixar a peça impecável. Atualmente os vincos são produzidos no tecido antes mesmo da costura, através de prensas e alta temperatura que proporcionam um caimento perfeito e igualdade nas dobras. Depois é só colocar na máquina de lavar e pendurar no varal, prontinho! Aproveite e SAIA na frente desta tendência!


MANUAL DO BLAZER

  Foto: epocaboutique.blogspot.com

O fato do blazer boyfriend ter um ar todo masculino faz com que o restante do look exija muitas peças e acessórios bem femininos para quebrar o gelo. O AEF preparou algumas dicas pra ajudar você, confira!


COM SHORTS

  Foto: carolblogoslawski.blogspot.com

Bermudas de alfaiataria e shortinhos jeans ficam um amor com esta peça. A dica pra suportar o frio é  usar meia calça e botas. A cintura alta combina e muito com esta tendência. Os modelos podem ser de cores contrastantes, modelagens diferenciadas e detalhes como botões militares e ombreiras.


COM SAIA E VESTIDO

  Foto: melhoresmarcas-original.blogspot.com

O romantismo com certeza reina quando o visual é montado com saias e vestidos. Estampas estilo liberty e sapatos Oxford ou sapatilhas dão um toque final. Use neste caso um blazer mais neutro nos tons pastéis ou preto. Além de elegante, esta combinação é perfeita para ocasiões mais formais. Super versátil!


COM CALÇA

  Foto: omeuoseu.blogspot.com

Um look mais cleam e despojado é formado com blaser e calça jeans tradicional. Modelos mais estreitos e salto alto mantêm um ar sofisticado. Opte por um blazer com modelagem mais acinturada para manter a delicadeza.


FLORAIS

  Foto: priscilajuru.files.wordpress.com

Para finalizar, os modelos estampados estão invadindo as vitrines mais badaladas. Flores de todos os tamanhos e cores são as padronagens preferidas pois criam um contraste incrível. Listrados também aparecem num tema mais náutico. Luxo total!


BIGODISMO

  Foto: bloglittlekitten.com

Existem muitos blogs de moda que bombam na Internet, uma tendência que pode ser observada em quase todos eles é o Moustache. Esses bigodinhos simpáticos e com ar engraçado aparecem em roupas, acessórios e objetos de decoração. As meninas são as principais adeptas e conseguiram fazer esse ícone masculino virar um charme só.


PEGOU!

  Foto: tudodegarotasteen.blogspot.com

Estampados em camisetas e sapatos ou como padronagem total, o Moustache tem um visual retrô. As peças podem ser encontradas tanto em boutiques de grifes teens como em grandes magazines. Dizem que a tendência vem da Europa mas a onda parece mesmo que já pegou pra valer no mundo inteiro!


MÃOS À OBRA

  Foto: espacofashion.com.br

Uma ótima dica para você que quer ficar por dentro e não pretende gastar muito é fazer sua própria camiseta moustache. Basta escolher uma peça lisa básica do seu armário, depois imprima um molde do bigode que é super fácil de encontrar na rede. Para finalizar pinte o vazado com tinta de tecido preta que você encontra em papelarias. Um arraso só!   


O VERBO PAETIZAR

  Foto: 15anoscapricho.com

Fazem algumas estações que o paetê deu o ar de sua graça, agora ele reina absoluto e poderoso nos mais variados estilos, formas e tamanhos. A tendência americana ganhou o mundo nos desfiles do tapete vermelho e agora invade o armário das mortais comuns. Peças com modelagem básica são excelentes para aplicar o material. Decotes profundos e cinturas marcadas deixam o look moderno e na medida certa.


BRILHO TOTAL

  Foto: tiesandrosesaged.com

A cartela de cores passeia entre os tons metálicos, especialmente dourado, cobre e prateado. Os vestidos longos de festa exibem um glamour todo especial. É importante que a peça combine com calçados e acessórios mais básicos e discretos, evitando o exagero. Essa regra também é valida na hora de escolher as jóias.


A MEDIDA CERTA É TUDO

  Foto: leterzi.com

Para as mulheres que ainda ficam inseguras em entrar de cabeça neste brilho todo, a dica é ir adotando pequenos detalhes. Carteiras charmosas e bolsas pequenas são ótimas para beliscar a tendência. Não tenha medo de ousar, se macacões e vestidos cobertos totalmente pelo aviamento são o top do momento, vai ser difícil você conseguir passar do ponto!


VENDO PELAS COSTAS

  Foto:altoagulha.com

Uma tendência com cara de verão resolveu se apropriar do nosso inverno. O decote costas aparece em todos os tipos de vestidos e promete reinar principalmente nos trajes de festa. Opte por modelos com a frente mais fechada e discreta, assim suas costas receberão toda a atenção merecida. Com ar ousado, essas peças deixam seu visual atual e sexy.


O GOSTO DE TODAS

  Foto: blogvestidosfesta.blogspot.com

Os longos com mangas compridas são uma ótima opção para as mulheres mais friorentas que não querem ficar de fora dessa. É importante ter bom senso e ver se você tem condições de adotar o modelito, afinal de contas, costas mal cuidadas e cheias de espinhas não são nada atraentes. Como esta peça não permite o uso do sutiã, antes de sair de casa veja mil vezes no espelho se seus seios soltinhos colaboram com o look.


ROMÂNTICO

  Foto: blogdalyvia.wordpress.com

As mais cheinhas também devem prestar atenção para não deixarem aquelas gordurinhas indesejáveis aparecendo. Uma dica é usar o decote costas em tamanho reduzido, ficando sob a linha do sutiã. Os modelos podem variar com formatos de gota, triângulos e até corações. Seja como for, é uma tendência que valoriza o poder feminino!


DE OLHO NAS GARRAS

  Foto: mundodaspats.fashionblog.com.br

Você já deve ter visto por aí alguém com um desenho inovador estampado nas unhas e se perguntado como é feito. Depois de anos usando pincéis fininhos ou palitos para criar aquelas florzinhas, chegou a hora de inovar com os práticos carimbos de unha. A idéia que veio da China já ganhou fãs no mundo inteiro.


BRINCANDO DE MANICURE

  Foto: acetonaepalitinho.blogspot.com

Basta aplicar o desenho com o esmalte na cor deseja e depois limpar as bordinhas do dedo. Este kit de carimbos você encontra em lojas de cosméticos e acessórios de beleza e cada vez é mais fácil de achar também em bazarzinhos de rua. O preço varia entre 5 e 10 reais e normalmente vem com uma lâmina de oito desenhos.


SOLTE A CRIATIVIDADE

  Foto: esmaltesdaana.com

As unhas podem ser decoradas de forma rápida e bem descomplicada. Chega de passar horasssss tentando acertar aquele traço fininho e depois encarar a tarefa de fazer a mão direita, ou esquerda no caso das canhotas. O legal é que você mesma pode carimbar vários desenhos em casa e será o maior sucesso entre as amigas. Vale à pena investir!


SAIA NA MODA

  Foto: tobefahion.fashionblog.com.br

Depois dos desfiles de outono-inverno terem bombardeado as passarelas com saias longas de todos os tipos e tecidos, está mais do que na hora de você abastecer seu guarda-roupas e mostrar que está por dentro da tendência e antenada nas novidades do mercado. Uma dica para as baixinhas é optar por modelos de cintura mais alta e usar o top da mesma cor, isso cria a ilusão de ter alguns centímetros a mais.


FAMÍLIA GRANDE

  Foto: modaminas.blog.br

Retas, evasês, amplas, coloridas, transparentes, estampadas, fechadas ou com fendas! Todas elas podem ser usadas no comprimento até os pés ou um pouco acima do tornozelo. A grande variedade de formas permite que qualquer tipo de corpo encontre a peça perfeita e arrase na produção.  Seu look fica completo com casados e coletes de pêlo e blusas mais básicas.


COMPLEMENTOS

  Foto: gosteieagora.com

Para os pés, a combinação com as saias longas fica por conta dos oxfords, clogs, plataformas e anabelas. Se a opção for a bota, escolha aquelas cano mais alto e justas na perna, ou até mesmo montaria e coturnos. De forma alguma salto fino ou sapatilhas! Calçados  com ar mais rústicos são perfeitos. Não é porque a bota cobre grande parte dos pés que eles devem ser esquecidos.


CASAL PERFEITO

  Foto: docevidafashion.blogspot.com

Com o clima ficando mais gelado cada dia que passa é hora de analisar o armário e escolher tudo que poderá ser usado no inverno deste ano. Uma peça que certamente recebe destaque é o suéter, acompanhado de vestidos curtos, meias, luvas e cachecóis para compensar a temperatura. Modelos fechados, abertos com botões ou até mesmo jaquetas caem no gosto das fashionistas do mundo inteiro.


EQUILÍBRIO

  Foto: ararafashion.blogspot.com

O vestido de festa curtinho pede um blazer boyfriend, e o modelo mais sexy cai muito bem com uma jaqueta de couro vegetal repleta de taxas, com cara bem rock in roll. O segredo de montar um look de sucesso é saber fazer essa mistura contrastante e ao mesmo tempo harmoniosa.


TRUQUES

  Foto: docevidafashion.blogspot.com

Para arrematar o visual com chave de ouro nada melhor que um belo acessório. Os cintos estreitos dão um toque todo especial na sua produção. Eles podem ser usados tanto na parte de baixo, apenas envolvendo o vestido, quanto sobre o próprio casaco. Essa regra só não vale para as jaquetas mais encorpadas. Para fugir do frio combine tudo com uma meia calça e botas de montaria, se o vestido for mais delicado use sapatilhas.


DOIS É ÓTIMO

  Foto: entretenimento.r7.com

A onda agora é escolher um item do visual e duplicar. Os acessórios que entram nesta tendência exigem um cuidado especial e muita atenção na hora de formar o look. Dois lenços enrolados juntos ao pescoço pedem padronagens diferentes, porém com harmonia nas cores. Uma peça lisa e outra estampada também acertam no alvo!


AMOR ETERNO

  Foto: groselhagelada.blogspot.com

As bags que vieram em versões mini como já mostramos aqui no AEF agora apresentam uma solução ótima para aquele probleminha de tamanho. A possibilidade de usar duas bolsas parece o sonho de consumo de toda mulher. Escolha uma grande ou média para os cacarecos femininos e outra bem pequena para os documentos pessoais. A mistura de contrastes e texturas cria um visual divertido e ousado. 


TURBINANDO

  Foto: modainfoco.com.br

Para quem ainda fica acanhada em sair por ai e correr o risco de bancar a maluca perante os olhos de quem não entende nada de moda, a dica é ser discreta e entrar aos poucos neste mundo duplicado. Acessórios como cintos e relógios deixam um ar super atual e ao mesmo tempo não parecem tão gritantes. Como dizem por ai, um é pouco, dois é bom, três é demais!


MIMOS

  Foto: srtasenhorita.com/blog

Existem épocas em que a moda das jóias desvia os olhares para brincos e pulseiras, mas neste momento o foco são os colares e pingentes que fazem a mulherada cair de amores e colocar a conta do cartão de crédito no topo do mundo. Não é para menos, com tantas opções lindas no mercado fica difícil resistir. As miniaturas são tendência e surgem em muitos temas. Caveirinhas, corujas, chaves, cupcakes  e tudo mais que se possa imaginar. Aposte!


GLAMOUR

  Foto: daniesuasdicas.blogspot.com

Os colares de festa aparecem em comprimentos menores e com grandes volumes, diferentemente do que estávamos acostumadas a ver nos últimos anos. Este efeito é causado pelo uso de pedras e pérolas dos mais variados tamanhos e modelos, uma mistura moderna e jovial. Excelente oportunidade para usar um belo tomara-que-caia e deixar o look poderoso.


FAÇA VOCÊ MESMA

  Foto: pepperbijux.blogspot.com

Os colares artesanais feitos com rendas, fitas e guipirs já deram o ar da graça no inverno do ano passado e permanecem para alegria e felicidade geral da nação. O legal é que você mesma pode fazer uma peça linda e baratinha escolhendo os materiais em lojas de aviamentos. Monte um modelo exclusivo e seja única!


DE OLHOS BEMMMM ABERTOS

  Foto: heycute.com.br

É impossível não perceber como as corujas invadiram o mundo da moda e decoração. Essa criaturinha adorável, símbolo da sabedoria, tem um ar naturalmente vintage e aparece em roupas, sapatos, acessórios, utensílios domésticos, jóias e por ai vai. Com grandes olhos destacados por cores vibrantes ou pedrarias, este animal pousou nas coleções deste ano.


SOBERANIA

  Foto: gatabakana.com.br

Muitas vitrines mostram brincos, pulseiras, colares e anéis com esse bichinho nas mais variadas formas. Os mega pingentes são delicadamente feitos com pedras coloridas e arrasam no visual. Impossível não se apaixonar, seja como esta ave noturna e arrase!


CORUJINHA, CORUJINHA

  Foto: estadao.com.br/moda

As bolsas e carteiras não ficam de fora desta tendência. Materiais como couro e ouro velho combinam perfeitamente com o tema e deixam tudo com um tom terroso e frio, perfeito para o inverno. Cintos e fivelas são um luxo só. Fica aí uma ótima dica de presente para o dia das mães, afinal de contas, ninguém no mundo se identifica mais com as corujas do que elas!


DE OLHO NOS HITS

  Foto: 2.bp.blogspot.com

Após mais um verão de muito flúor, o laranja é referência de moda neste inverno que vem aí e faz parte de acessórios, bolsas, jóias, sapatos e cintos. Casacos e vestidos longos, que estarão em alta, também abusam dos tons ferrugem, laranja, abóbora e coral. O clima de friozinho deste ano será iluminado por esta cor tão quente!    


ECLÉTICO

  Foto: encontrodamodasp.blogspot.com

Definitivamente o laranja esta reinando. A promessa é que ele ocupe o trono pelo menos por mais duas estações. Você pode investir sem medo nesta cor que garante sucesso no look e transmite energia. Além do armário feminino, o masculino e infantil também estão dentro desta tendência. O tom é universal, aparece nos vestidos de festa mais incrementados e até em lingeries e calças de ginástica.


VIVA A COR

  Foto: lybethras.com

O setor de cosméticos não fica atrás. A alegria do laranja que já fez parte do estojo de maquiagens no último verão continua pintando unhas, bocas e olhos de mulheres no mundo inteiro. A dica é focar em apenas um ponto, a vibração da cor quando aplicada nos lábios deve ser combinada com uma sombra delicada e discreta nas pálpebras. Quando for a vez dos olhos receberem o destaque o batom nude faz o complemento e não deixa o visual carregado. Aprenda a fazer este balanço e acerte em cheio!


TAMANHO NÃO É DOCUMENTO

  Foto:infashion-land.blogspot.com

A moda das bolsas já passou por inúmeras transformações, mas elas nunca estiveram tão pequenas como estarão neste inverno. As mulheres mais apegadas terão que se adaptar aos novos modelos e escolher com paciência o que querem levar, afinal de contas o espaço é bem reduzido. A funcionalidade não é das melhores, ainda mais depois de um longo período onde as mega bags reinaram absolutas.


CHIQUES

  Foto: curtomuito.com.br

Apesar dos pontos negativos em relação ao espaço interno, temos que admitir que elas têm um charme todo especial. Delicadas e finas, as carteiras de festa surgem com grandes detalhes de brilho e pedrarias, contrastado com o formato inovador. São consideradas mais um acessório na composição do visual e complementam harmoniosamente o look.


ADOTE

  Foto: gnt.globo.com

Agora que você não pode mais levar a casa inteira dentro da bolsa, aprenda a conviver com esta tendência. Nosso básico passa a ser reduzido e a coluna vertebral agradece. O estilo retrô com fechaduras de bola e correntes permitem a opção de alça comprida ou regulada, um luxo. Além de tudo, o modelo é ideal pra quem vive na agitação e curte sair a noite sem querer se preocupar com um trambolho a tiracolo. Aposte na sua!


ASSIMETRIAS

  Foto: rabusch.com.br

As passarelas do mundo inteiro lançaram no último verão inúmeras peças com modelagem e caimento assimétrico. Saias, blusas, vestidos e até mesmo acessórios surgiram nesta tendência e prometem ficar para o inverno. Movimento e leveza  disfarçam medidas e trazem inúmeras possibilidades que ajudam a valorizar o seu corpo.


A FAVOR DE TODAS

  Foto: fernandaquandt.blogspot.com

Sensualidade e romantismo fazem parte destas peças tão diferenciadas. Os materiais também passeiam entre tecidos planos, malhas, sedas e até mesmo o crochê. A temporada gelada traz esta proposta tanto nas coleções casuais quanto nos vestidos de festa. A silhueta fica iluminada e os volumes estratégicos são elementos chave.


MIL EM UM

  Foto: rabusch.com.br

Além das pontas nas extremidades, o modelo de um ombro só é o rei do armário. Babados, decotes e mangas desiguais podem ser usados de inúmeras formas. Algumas peças permitem uma volta de 360º graus no corpo, onde cada posicionamento proporciona um novo look. Cintos e amarrações finalizam com chave de outro.


LENÇOS

  Foto: iaia.com.br

No inverno do ano passado os lenços estavam nos pescoços, agora eles sobem e enfeitam as cabeças das mulheres com uma infinidade de amarrações. Coloridos e diferenciados, ficam lindos com um belo par de óculos de sol. A moda que foi sucesso dos anos 60 e 70 voltou em looks que devem ser usados ao ar livre, de preferência em situações não formais.  


FAZENDO SUA CABEÇA

  Foto: farmrio.com.br

Escolha um lenço de tecido mais leve, como seda, cetim ou algodão. O adereço pode se transformar em um ótimo recurso para disfarçar frizz ou falta de retoque na sua tintura. A forma como você amarra as pontas vai dar o toque final no seu visual, podendo ousar com modelos de laços amplos ou esconder na nuca debaixo dos cabelos longos, como uma tiara.


APOSTE

  Foto: todaperfeita.com.br

Elegantes e charmosos, os lenços surgem com cores vibrantes como rosa, amarelo, laranja e azul. Estampas miúdas e formas geométricas ficam dentro das tendências de padronagens. As bandanas bicolores também podem entrar no time, desde que um dos tons seja mais vivo. Curta seu momento diva, se possível em um carro conversível!


COTURNOS REPAGINADOS

  Foto: jornalnh.com.br

O inverno está apontando e você precisa se preparar para saber escolher o que vai usar nos pés. Para as mulheres apaixonadas por botas, chegou a hora de tirar tudo do armário e verificar o que ainda pode ser usado e aquilo que deve ficar escondido até a tendência voltar. Sem dúvida alguma, depois de três anos consecutivos abusando dos modelos montaria e cowboy, agora a vez é do coturno.


MODERNIDADE

  Foto: leonizemaurilio.com

Além do modelo tradicional que traz a tendência militar, o salto alto é presença frequente nas passarelas e cria um aspecto bem diferenciado. As botas de montanhismo, presentes normalmente no armário masculino, passam por uma verdadeira metamorfose e caem no gosto do mulherio. O visual rude com cadarços grossos e passantes de metal contrasta com um salto fino e enorme. O comprimento fica na altura da canela, isso garante flexibilidade e conforto!


APOSTE

  Foto: lealamode.wordpress.com

Para a correria do dia-a-dia, a melhor dica são os modelos baixinhos. O tradicional coturno pode ser comprado em lojas que vendem artigos de rock e devagarzinho aparece até mesmo nas lojas mais tradicionais. Algumas botas mais sofisticadas surgem em versões coloridas e até estampadas com motivos românticos, criando um contraste maior ainda no look.


AMARELINHO BÁSICO

  Foto: dicasdemulher.com.br

Uma das cores que bombou no verão e com certeza fica para o inverno é o amarelo. Ele se destaca em produções inteiras, como vestidos médios e longos, em detalhes de aviamentos, maquiagem e até mesmo acessórios. É importante observar a relação que ele cria com o tom de pele para não apagar seu estilo. As mais branquinhas devem escolher a cor na forma mais viva, as morenas podem abusar de toda a cartela.


PONTO DE LUZ

  Foto: triagemjeans.com.br

Um dos efeitos mais modernos é causado com o emprego de fundo preto com detalhes em amarelo, ou visse e versa. Esses pequenos pontos de luz criam harmonia e dão um toque muito especial ao look. Depois do sucesso da cor nas grifes do mundo inteiro, o amarelo passa a ser aceito mais facilmente pelo publico feminino brasileiro.


SEJA O SOL

  Foto: correiodomaracana.xpg.com.br

Algumas mulheres acabam ficando com medo de combinar com outros tons. Aposte no nude, cinza, branco e preto que não haverá erro no seu visual. As mais ousadas podem aderir ao roxo, rosa e vermelhos. O amarelo em si aparece desde os pastéis até os mais vibrantes. Para as mais contidas, os acessórios dão uma levantada nas produções. Bolsas, sapatos, lenços e carteiras deixam você dentro da tendência e pronta para arrasar!


CAMISA JEANS

  Foto: sistersvintage.blogspot.com

O jeans está com tudo neste verão e promete ficar para o inverno também. Vale a pena investir em peças deste material, sem dúvida alguma elas estarão no topo da moda. Você pode encontrar a sua tanto em lojas de grifes quanto em magazines e até mesmo brechós, pois os anos 90 também foram adeptos desta tendência.


MULTIFUNCIONAL

  Foto: tpmmoderna.com

Fica a seu critério a forma como utilizar as camisas jeans. Elas são lindas em looks despojados, com tênis ou sapatos oxford e também com saltos e bolsas de festa em super produções. Amarradas na cintura, com cintos ou em versões mais alongadas, tanto faz. A peça também pode ser usada com saias de motivo liberty ou até mesmo com a parte de baixo também em jeans, assim sempre fica harmonioso.


ESTILO

  Foto: myclosetfashion.blogspot.com

Apesar de normalmente ser encontrada no jeans azul tradicional também pode receber ações de lavanderia e manchados, efeito que você mesma pode causar com um pouco de água sanitária e criatividade. Detalhes de recortes em rendas ou couro tornam a peça mais elegante. A camisa dá um efeito clássico ao seu visual. Aposte na sua!


DAS AGULHAS DA VOVÓ PARA O MUNDO!

  Foto: aureliamattos.blogspot.com

O tricot ressurgiu muito forte no inverno passado e neste ano promete chegar ainda mais cedo. Além de casacos e cachecóis, ideais para aquelas temperaturas congelantes, peças inovadoras e surpreendentes invadiram as passarelas de tendências e prometem ganhar as ruas. O grande destaque são os shorts, ou melhor, micro shorts.


VARIANTES

  Foto: cupcakehortela.com.br

Além do modelo curtinho de cintura alta aparecem macaquinhos com pontos bem trabalhados. Para os dias mais gelados vale a pena investir em meias escuras, protegendo assim as pernocas do frio sem perder o estilo. Botas cano médio ou baixo complementam  o look.


DE OLHO NO QUE VEM AÍ!

  Foto: gosteieagora.com

É importante tomar cuidado na hora de comprar o seu. Mulheres muito altas ou com pernas muito grossas costumam desvalorizar o corpo quando usam essa peça. Seja coerente e abuse dos espelhos do provador. Há quem acredite que eles virarão peça rotineira, outros já consideram um artigo apenas para as mais ousadas. Vamos ver o que o friozinho deste ano nos reserva. Será que pega?


CHIQUES E PRÁTICOS!

  Foto: cgn.inf.br

Os desfiles que lançaram tendências para o verão 2011 já traziam a presença do Oxford nos pés das modelos. Agora, o sapato que recebeu este nome depois de ser muito utilizado pelos universitários de Oxford passa a cair no gosto do público feminino, tornando-se mais do que nunca um produto de moda e desejo.


COMO USAR

  Foto: divadiz.com

Peças delicadas ficam ótimas quando usadas com este calçado pelo fato de ter uma cara um tanto masculina, quebrando assim o clima e proporcionando mais identidade ao look. Peças leves de alfaiataria ou jeans combinam com partes de cima bem simples, o ponto forte deve ser os pés. Evite usar com roupas esportivas ou modelos mais cheios como o balonê ou godê. As modelagens retas das leggings ficam ótimas e as meias são opcionais.


DIFERENCIADOS

  Foto: modaeatitude1.blogspot.com

Pretos e bicolores são as cores originais, mais a cartela foi generosa e abusou das tendências que já vinham brilhando. O liberty é frequentemente encontrado em vitrines, além disso, solados de corda, envernizados, flúor, recortes estratégicos, transparências e versões em salto alto. Modelos diferenciados serão usados durante esta e as próximas estações, vale a pena investir no seu. 


ABUSE DA COR

  Foto: webcache.com

Os acessórios que viraram tendência forte para o verão são as pulseiras multicoloridas e misturadas. Primeiro apareceram no público teen, talvez em uma releitura das proibidas pulseiras do sexo, agora enfeitam os pulsos das mais variadas idades e celebridades.


MULTIFUNCIONAIS

  Foto: anamariamara.com

Algumas versões podem ser encontradas também enfeitando os pés. Fitas e tiras de tecido em vários motivos, como listrados e liberty, decoram punhos além de serem usadas de tornozeleiras. As ruas e blogs são invadidos por colorações e formatos diferenciados, com modelos forrados, correntes soltas, miçangas, pérolas, cordas, pedras e barbantes. As peças podem ser presas com fechos, feitas de elástico, amarradas ou enroladas nos braços, o importante é bagunçar.


MODERNAS

  Foto: pitangabrasilblog.blogspot.com

Elas também aparecem muito elegantes quando feitas com correntes grossas preferencialmente na cor dourada, revestidas com linhas e barbantes contrastantes, imitando o tricô da vovó. É importante saber adequar o acessório, prefira tons de flúor para a moda praia e dias quentes e cores sóbrias para eventos mais formais. De qualquer forma, este ícone aparece com tudo no verão e promete prolongar a tendência até o próximo inverno. Não tenha medo de investir em modelos novos e aproveite pra usar todas as pulseiras esquecidas no fundo da gaveta.


MENDIGO CHIQUE

  Foto: lojadonaflor.com.br

O verão vem chegando e nada melhor que uma peça bem fresquinha e ampla, não é?  Então que tal uma t-shirt básica cheia de buracos? As versões furadas invadem passarelas e araras de várias lojas e grifes do mundo inteiro e podem ser encontradas por até US$1.650, quase 3 mil reais. Desde pequenos buraquinhos delicados em algumas partes, até grandes rasgos exigindo serem usados apenas como sobreposições fazem a cabeça das consumidoras dando um ar super atual.     


O DIFERENCIAL

  Foto: pitacospertinentes.blogspot.com

Já podemos encontrar nas ruas algumas pessoas que aderiram à moda. A t-shirt é o principal artigo a receber este tratamento. As blusas ficam com ar despojado e podem ser complementadas com pins ou aplicações de pedrarias e paetês  criando efeitos contrastantes.


DESTRUA A SUA

  Foto: webcache.googleusercontent.com

Nem preciso dizer o quanto é fácil você ter a sua. Não é necessário procurar nas lojas, basta abrir o armário e personalizar o seu camisetão. Aquela blusa que você abandonou a tempos por parecer desleixada é perfeita. Quanto mais desbotada, rasgada e com cara de velha, melhor!


ACESSÓRIO CHAVE

  Foto: bp.blogspot.com

Uma peça que ao longo dos anos passou por rigorosa releitura foi o cinto. Agora não é mais um artigo com função de “segurar a calça”, mas sim, um ícone de moda e estilo. Couro, tecido, plástico, vale tudo! Vários materiais e modelos aparecem nesta estação, nas mais diversas cores. Os laços, taxas metálicas e ilhoses estão no topo da tendência.


ELEGANTES

  Foto: mulherbeleza.com.br

O cinto pode ser usado tanto em situações informais e descontraídas quanto combinado com artigos de festa. Os modelos mais fininhos são preferencialmente usados com vestido pois deixam o look com ar mais romântico e delicado, marcando bem na cintura. Ele também pode cair para a linha do quadril, onde gera um visual mais independente e confortável, ótimo para o dia-a-dia.


AMARRE-SE

  Foto: radarmadeinbrazil.blogspot.com

Esta estação também traz uma novidade, a forma como os cintos são colocados. Em uma espécie de nó ou amarração as peças são presas no corpo formando laços e deixando as fivelas soltas. É importante testar a circunferência antes de apertar, faça a brincadeira do senta e levanta para evitar desconfortos fora de casa. Parece coisa de menina brincando de usar o cinto da mãe! E ai, vai aderir?


DE DENTRO PRA FORA

  Foto:Oliviaaugusta.blogspot.com

Os shorts jeans mais do que nunca caíram na graça das consumidoras. Desde o verão de 2009 que os modelos saíram do padrão básico e tornaram-se ícones fundamentais na composição do visual. Primeiro apareceu o boyfriend, mais larguinho e despojado, agora é a vez do modelo mini, também chamado de cut off, com bolsos maiores sobrando na barra e efeito rasgado.


DETALHES

  Foto: desplugadas.blogspot.com

Grande parte dos bolsos dos shorts são crus ou brancos. Mas agora que eles estão no alvo, aparecem em versões coloridas ou estampadas, abusando do liberty (aquelas mini florzinhas que você já conferiu aqui no Análise). Combine o seu com camisetas ou regatas básicas.


FAÇA O SEU!

  Foto: claffe.com.br

Corra para o armário e encontre aquela velha calça jeans esquecida no cantinho. Mãos à obra, ou melhor, tesouras. Corte as pernas da calça até deixar dois dedos do forro de bolso aparecendo. Quanto mais surrada e lavada melhor. Complemente o look com cintos de todas as larguras.


O LUXO É SIMPLES

  Foto: benissimo.com.br

Este calçado simples e confortável que era comumente usado por pessoas humildes, agora faz sucesso nos pés de famosos e cai no gosto do consumidor. Até foi visto muitos anos atrás nos trajes de Grace Kelly e Brigitte Bardot em alguns momentos informais e viagens, mas nunca chegou realmente a encantar a massa. Os espadrilles estão no topo da lista de tendências para o verão 2010/2011 e prometem chegar pra ficar. O bacana é que são acessíveis a qualquer pessoa e podem ser encontrados em grifes conhecidas e até mesmo em feirinhas de artesanato.


POPULARES E ELEGANTES

  Foto: queromalacheia.blogspot.com

Também conhecidos pelos brasileiros como Alpargatas, as sandálias e sapatilhas de juta, lona e solado de corda aparecem repaginadas com o uso de outros materiais como couro, sintéticos, tecidos e até mesmo o plástico. Além disso, existem versões salto alto ou presas nos tornozelos por tiras, cordas, tranças e fitas.


A VEZ DELES

  Foto: dobabado.wordpress.com

O público masculino também vai aderir a esta moda. Os espadrilles já começam a invadir as passarelas no formato de tênis ou sapatilhas e criam um look  moderno e bem descontraído. Ficam ótimos combinados com jeans básicos e malha, e podem ser usados no dia-a-dia e em eventos casuais.


FIQUE POR DENTRO

  Foto: vinylpulse.com

Existem ainda versões super coloridas e modernas, abusando de estampas e apliques como botons e pins. Os espadrilles foram praticamente reinventados, e a fórmula parece ter dado bem certo. Há várias opções e modelos para você escolher, corra para pegar o seu!


LIVRE LEVE E SOLTA

  http://www.feirinhadevaidades.com/

De origem oriental, a saruel ganhou o mundo com seu modelo gancho baixo. A aposta que os estilistas fazem neste artigo continua para a próxima estação. A queridinha das mulheres (que começa a ser dos homens também), além de ser prática é super fresquinha para o calor que faz em, nossos, dias de verão.


SEMPRE NA ONDA

  http://ww2.cantao.com.br

Desde o verão de 2006 que a calça saruel aparece com força total. De lá pra cá ela ganhou modelagens diferenciadas que tornaram esta peça ainda mais prática e bonita. Versões do modelo podem ser encontradas em macaquinhos e bermudas, quase sempre com estampas florais bem coloridas e dentro do tema da estação. Hoje existem modelos com vários tipos de fechamento, como zíper, botões e elásticos, além de inúmeros tamanhos de gancho.


ELA PODE SER CHIQUE

  http://www.mulherbeleza.com.br

Modelos inteiros ousaram e partiram para a linha noite. Complementados com cintos e acessórios mais sofisticados, eles brigam em páreo duro com os vestidos de festa. Carteiras e jóias dão um complemento todo especial e mudam a cara do look.


ESCOLHA A SUA

  http://luxo-mist.blogspot.com

É importante saber combinar com um modelo que cria harmonia com o seu corpo. Para as magrinhas, ela cai muito bem com blusas justas e alongadas. Já as mais cheinhas, devem optar por peças de cima mais soltas, assim o quadril largo ganha um disfarce. Por isso, prove a loja inteira até achar a modelagem perfeita!


TENDÊNCIA INVISÍVEL

  Foto: www.feirinhadevaidades.com

Todas as mulheres são definitivamente apaixonadas por vitrines de calçados. Cada vez mais eles ganham espaço no armário feminino e valor na composição do look. Neste verão o transparente volta com força total em sandálias, rasteiras, sapatos além de bolsas e acessórios. O plástico surge unido a outros materiais, como pedrarias, tecido e couro.


SAPATINHO DE CRISTAL

  Foto: webcache.googleusercontent.com

Nem os modelos de festa mais sofisticados resistem a esta tendência. O efeito incolor obtido através do plástico e telinhas ganha os pés da mulherada e a simpatia de todas as faixas etárias. Acabou esta história de lembrar apenas das Melissas, agora até os calçados das grifes mais glamorosas caíram na graça da transparência.


DESENHO NOS PÉS

  Foto: www.passarela.com.br

Há ainda quem aposte em modelos mais ousados. Já podemos encontrar nas lojas alguns sapatos com estampa total ou parcial. Tigresas, bolinhas, listras, e até mesmo o liberty fazem todo o diferencial nos pés do público feminino. É importante lembrar que a moda da transparência voltou com muito mais elegância, nem pense em tirar do armário aquela sandália com salto cristal usada anos atrás.


DÁ PRA VER!

  Foto: gosteiagora.com

Bolsas e acessórios também não escaparam desta onda, o problema é deixar a vista tudo que você quiser carregar. A vantagem é que ninguém terá mais trabalho ao tentar encontrar alguma coisa.


PROTEÇÃO DIVINA

  Foto:static.blogstorage.hi-pi.com

Se você é do tipo que vira e mexe revira a rede atrás de novidades em tendências e dicas de moda, já deve ter notado que ultimamente cruzes e crucifixos invadiram os flagrantes dos blogs. Este item que já esteve em alta na década de 80 volta com tudo e invade as ruas.


BENZA DEUS!

  Foto: www.aninhacamelo.com.br

Algumas marcas investiram em campanhas mais ousadas usando esse elemento religioso e acabaram sendo alvo de críticas. A igreja acusa de estarem exibindo o crucifixo como um simples acessório, além de atribuir a ele intenções visuais totalmente contra a doutrina. Talvez essa “provocação sensual” que a religião acusa nem tenha sido proposital, mas temos que admitir que JESUS LUZ ficou ainda mais divino!


CONVERTA-SE

  Foto: alcoholsipandgossip.blogspot.com

Este ícone clássico na verdade nunca entra ou sai da moda, simplesmente permanece. Em certos momentos ele ganha mais força e cai na graça (e nos pescoços) dos consumidores.  Agora é hora de tirar o terço da gaveta e andar por ai na moda (e protegida).


 


ONDE NASCERAM AS FLORZINHAS?

  Foto:lh6.ggpht.com

Arthur Lasenby Liberty (1875 – Inglaterra) estava cansado de receber tecidos lisos em sua loja, e aproveitou a onda Indiana do cashmere para estampar florzinhas miúdas de inspiração campestre em seda e algodão. Logo virou um sucesso e a padronagem ganhou o nome do seu criador, “Liberty”. A coleção primavera-verão vem com tudo, trazendo o desenho aplicado a vários segmentos.


 


LIBERDADE PARA O LIBERTY

  Foto: webcache.googleusercontent.com

A meiguice dos florais aparece em todos os tipos de artigos, o que não pode é fazer as peças brigarem entre si. As combinações surgem tanto no estilo ultra romântico, quanto em looks de atitude, casadas com botas pesadas e acessórios com cara de terem saído do armário masculino. A estampa tem o dom de disfarçar volumes, então esconda os excessos que incomodam e fique na moda.


DA CABEÇA AOS PÉS

  www.farmrio.com.br/adoro/

Bolsas, bonés e calçados não ficam de fora, as mochilas com jeito de colcha de retalhos valorizam a padronagem. Os motivos não seguem especificadamente uma tabela de cores, pode fazer uso de todo o pantone. 


ATÉ NOS DETALHES!

  Foto: ricotanaoderrete.blogspot.com

O mundo das jóias e bijuterias também adere a esta tendência. Fivelas de cintos, pingentes e brincos começam a aparecer nas vitrines com aplicações de mini florzinhas. Delicadas e femininas, elas complementam qualquer look. Agora é só escolher o acessório e turbinar o visual.


CARROSSEL DA MODA

  Foto: glamourdegaragem.com

Pode ir mudando o seu conceito sobre o moletom. As peças que eram quase sempre destinadas a serem usadas em casa, como uniformes de dias frios e chuvosos agora fazem parte do auge das tendências. A grande vantagem é estar na moda e ao mesmo tempo usufruir de todo o conforto. Só não vá achando que o velho casaco esquecido no guarda-roupa vai salvar a pátria, o artigo passou por uma transformação incomparável e exige atenção.


CONFORTO CHIQUE

  Foto: looklegal.blogspot.com

As modelagens mais ajustadas valorizam as silhuetas e tornam as peças super atuais. Vestidos, blusas, saias, coletes e até bolsas aparecem com tudo na estação gelada. Só não pode parecer algo desleixado. Está certo que a moda trás o moletom e toda a sua praticidade, mas ao mesmo tempo as peças pedem elegância.


MOLETONS

  Foto: modaparalela.wordpress.com

O diferencial não aparece somente na grande variedade de cores, mas também nas texturas resinadas, além de efeitos como tricôs, nervuras, bordados e cortes a laser. Desde o inverno passado que a proposta começou a aparecer nas passarelas, mas foi só agora que esta tendência chegou com tudo nas ruas. O cinza mescla, aparece como a cor coringa, e cai bem em qualquer ícone do armário.


 


MARCHA SOLDADO

  Foto: estiloemclaquete.wordpress.com

O tema militar é um grito de tendência muito forte nessa estação gelada. O bélico que apareceu nas passarelas através da releitura de grandes nomes do estilismo e nas vitrines das mais glamourosas grife, agora invade as ruas. O estilo é bem exagerado, com roupas estruturadas de ombreiras, martingales e correntes nada discretas no maior estilo Paquitas e Michael Jackson. Mas é isso mesmo que será usado, aliás, já está sendo.


ATENÇÃO! EM GUARDA (- ROUPA)

  Foto: stylistmineira.blogspot.com

As jaquetas são, sem dúvida alguma, as peças chave desse movimento. Estampas camufladas, marrom, preto, jeans, verde oliva e verde musgo, compõem a cartelas de cores dessa onda. Os aviamentos também não são nada tímidos. Botões dourados e em ouro velho, correntes e botons que lembram medalhas de mérito surgem nas peças com estilo uniforme. Para quem prefere um modelo mais alongado, vale investir em um redingote mais ajustado na cintura.


ALISTE-SE

  Foto: transatom.com.br

Para complementar o visual, aparecem os coturnos e botas estilo masculino, que ficam lindos com saia e meia 7/8. As bolsas e cintos com aplicações de tachinhas também fazem a cabeça das consumidoras. Então se prepare, a guerra da tendência está só começando!


VALE TUDO

  Foto: queromalacheia.blogspot.com

As tendências de moda para este inverno chegam com força total. Coletes e boleros invadem mais do que nunca o guarda-roupa feminino. E eles parecem estar agradando todos os estilos e gostos. Curtinhos, alongados, feitos de jeans, couro, com bordados pesados ou tecidos levíssimos, ou seja, de um extremo ao outro. Tudo por ser tirado do armário direto para o dia-a-dia.


COLETE PARA DIAS FRESCOS

  Foto: www.emule.com.br

Para os dias menos frios deste inverno, segue a tendência de colete que vem desde o verão passado. Peças leves com tecidos como o flame e viscolinho, ficam com um ótimo caimento nas formas pontiagudas, deixando você com um look super atual.


NOVELO DE LÃ

  Foto: www.flickr.com/photos/kelly

E quem gosta do artesanal, pode correr para a barra da saia da vovó e implorar para ela fazer mil modelos. O crochê aparece em boleros mais curtos, e o tricot é a estrutura de peças mais alongadas, que por sinal são extremamente quentinhas. Bases e idéias podem ser tiradas de revistas de trabalhos manuais que encontramos em qualquer banca.


DICAS

  Foto: www.saltoagulha.com

Vale ainda recorrer aquele velho modelo jeans. Basta arrancar as mangas de uma jaqueta e pronto! Pra quem preferir personalizar ainda mais a peça, use água sanitária para desbotar algumas áreas, ou todo. Apliques de tachinhas, cristais e termo colantes deixam o colete com a sua cara.


 


CORINGAS

  Foto: justlia.mtv.uol.com.br/tag/colete/

Não importa o seu gosto, romântica, roqueira, alternativa ou tradicional. As peças abrangem aos mais variados estilos, basta escolher o seu e arrasar.


 


 


ELAS VOLTARAM!

  Foto: abril.com.br

Depois de tentativas insistentes de alguns estilistas nos últimos anos, agora pegou! As ombreiras dos anos 80 voltaram, e será o topo da moda invernal. Elas aparecem em todos os tipos de peças, camisetas, coletes, jaquetas, vestidos, blazers e até sutiãs. A diferença é que agora não são mais tão exageradas, apenas cumprem o dever de acentuar o contorno dos ombros e valorizar as formas.     


A VERSÃO NOITE

  Foto:http://img.blogs.abril.com.br

A tendência de estruturar o corpo chegou até mesmo à moda festa. Vestidos longos e curtinhos tipo Bandagem ficam lindos com a aplicação do enchimento de espuma ou tecido nos ombros. O legal é que eles combinam ao mesmo tempo com decotes profundos ou extremamente fechados.


DE DENTRO PARA FORA

  Foto:www.estilozas.com.br

As ombreiras passaram a ter outro visual. A releitura de tendências feita pelos estilistas supervalorizou esse detalhe que estava, a muito tempo, esquecido no guarda-roupas feminino. Em algumas peças, elas simplesmente pularam para o lado de fora, e ganharam apliques de cristais e tachinhas. Camisetas básicas e lisas ficam com cara nova e atual ao receberem esse tipo de aplicação. Fica aí a dica para fazer a sua!


A MODA É MESMO CÍCLICA.

  Foto:www.jovemchique.blogspot.com

Não fique intimidada, repagine seu armário e tenha certeza de acertar o alvo neste inverno. Chega de dar risada das fotos antigas que mostravam as ombreiras com extravagância. Agora é hora de saber tirar o melhor da tendência e fazer bonito nas ruas.


 


MEIAS PRA QUE TE QUERO

  Foto: media.tumblr.com

Os dias estão ficando cada vez mais gelados, mas isso não é motivo pra mantermos as pernocas escondidas. As meias-calças estão chegando com força neste inverno. Cheias de novidades, não são apenas encontradas nas cores tradicionais, agora elas ressurgem com estampas, bordados, aplicações e recortes diferenciados.


AS COLORIDAS

  Foto: pencefundamental.files.wordpress.com

As meias lisas coloridas ou versões com estampas são o xodó das adolescentes. Modelos de trama bem fechada e fio fosco, dão um toque especial na roupa do dia-a-dia.


DELICADAS

  Foto:media.tumblr.com

Há quem prefira um modelito mais sexy. As meias com motivos de rendas o a tradicional arrastão, podem ser usadas num look mais requintado. A opção fica ótima com vestidos curtinhos e um saltão poderoso.


EXÓTICAS

  Foto:www.modaparausar.com

Para quem não gosta muito das versões estampadas, chegou no mercado uma grande variedade de meias com localizadas, ou seja desenhos em lugares estratégicos criam um aspecto de tatuagem, permitindo que todo dia você saia de casa com uma diferente.


 


BORDADOS E APLICAÇÕES

  Foto:1.bp.blogspot.com

A criatividade também anda solta nesta tendência. Muitas meias já apareceram, tanto nas passarelas quando nas ruas, com bordados manuais delicados e aplicações. O melhor de tudo é que dá pra personalizar a sua peça em casa. Abuse das miçangas e pedrinhas, apenas tome cuidado para não usar materiais que puxam fio, pois podem danificar sua meia. 


INVERNO, TAMBÉM PARA ELES

  Foto:portaisdamoda.com.br/

A coluna de Moda do Análise em Foco também sabe abrir espaços para o público masculino. Cada vez mais consumidores estão procurando se informar sobre tendências de moda e estilo, por isso resolvemos listar as peças que serão coringas para este inverno.


 


É A VEZ DO QUADRICULADO

  Foto: tanavitrinetanacea.com.br

O xadrez volta com tudo para o guarda-roupa masculino no Inverno 2010. A estampa aparece em bolsas, casacos, cintos, forros de jaquetas e botas. As padronagens podem ser de vários tamanhos e as cores variam entre tons de vermelho, verde, azul e cinzas, no maior estilo fazendeiro. Só não pode exagerar, é importante direcionar a atenção apenas para uma das peças.


ENROLADOS NO TRICÔ

  Foto:conciergefloripa.com.br

Os cachecóis estarão em alta nesta estação. O bacana é que podem ser usados em qualquer que seja o segmento. Combinam com coletes, camisetas e jaquetas mais pesadas. O conselho é usar cores neutras, e deixar os modelos com franjas apenas para as mulheres.


 


ELEGANTE E FUNCIONAL

  Foto:imagens.portaisdamoda.com.br

Definitivamente, esta estação quer cobrir todos os pescoços e mantê-los quentinhos. Depois do charme dos cachecóis, as golas olímpicas aparecem em quase todas as coleções masculinas. O modelo mais altinho fica ótimo com sobreposições de jaquetas e blazers, além de dar um toque requintado. Os modelos podem ser de lã lisa ou aparecem em peças de tricô trabalhado.


RASGOU? MELHOR AINDA!

  Foto:pirulitochupachups.blogspot.com

O jeans rasgado vem com tudo. A dica é vasculhar o armário e encontrar aquela calça que já deu o que tinha que dar. Customize você mesmo com a ajuda de tesouras e lixas, dessas de madeira. Além de arrasar no visual, você pode mostrar toda a sua criatividade.


MODA PARA A CABELEIRA!

  Foto:http://www.juliaseloti.wordpress.com

As tiaras vão continuar fazendo a cabeça das mulheres neste inverno. A estação pode até intimidar o uso de colares e pulseiras, por causa das mangas longas e golas amplas, mas os acessórios de cabeça têm livre arbítrio nesses tempos gelados.


COMO ESCOLHER?

  Foto:http://www.moda.terra.com.br

Aí vão ótimas dicas pra quem resolveu aderir à moda.


- Rostos triangulares: modelos maiores ajudam na harmonia, é importante manter a atenção na parte central.
- Rostos redondos: tiaras mais altas e com formato pontiagudo fazem o equilíbrio;
- Rostos quadrados: é aconselhável usar modelos mais arredondados, com aviamentos que demonstrem delicadeza.
- Rostos ovais: são os que mais combinam com tiaras bem pesadas, cheias de aviamentos e pedrarias.



O acessório tem todo o poder de valorizar o look, e é uma ótima opção para quem está deixando o cabelo crescer e passa por aquela fase “leãozinho”.


MODELOS DE FESTA

  Foto:http://www.moda.terra.com.br

Peças sofisticadas acabam se tornando um poderoso complemento no visual festa. O elegante só não pode ser exagerado. Uma tiara carregada casa melhor com um vestido bem básico, e vice-versa. Flores discretas em sintonia com os cabelos também são uma ótima opção.


 


ENCONTRE A SUA.

  Foto:http://www.juliaseloti.wordpress.com

Existem modelos lindos e baratinhos, vendidos em magazines, e outros caríssimos encontrados em lojas de jóias e acessórios para noivas.


O bacana é modernizar o visual com uma peça personalizada. Uma tiara lisinha, encontrada em qualquer bazar, pode ser transformada com a ajuda de laços, pedrinhas, flores e plumas. Invente a sua!


 


NUDE, O NOVO PRETINHO BÁSICO

  Foto:sabordamoda.blogspot.com

Ele deu as caras no verão mas acabou ficando em território restrito, aparecendo quase que somente na linha festa ou casual chique. Afinal de contas não é fácil brigar com a onda flúor, logo na estação mais vibrante do ano. Mas agora o inverno está chegando, e apesar dos nossos olhos estarem acostumados aos tons escuros para essa estação, o NUDE é que aparece com força total.


A cartela de cores é ampla. Tons de pele, salmão, beges, pérolas, pastéis, e rosados surgem em todo o figurino.


MAQUIAGENS

  Foto:divadiz.com

O nude aparece deixando os lábios bem discretos, quase que desnudos. Os olhos já recebem traços mais marcantes, até mesmo com toques de dourado nas extremidades. Use o tom mais claro que sua pele permitir.


ESMALTES

  Foto:edredonsfotoselistras.blogspot.com

Já os esmaltes, trazem tons salmão e café para as mais clarinhas, e beges para as morenas.


 


CALÇADOS

  Foto:www.paraiba1.com.br

Os calçados exigem um pouco mais de cuidado na hora da escolha. Se você tem pernas mais curtas, a dica é usar sapatos em cores próximas ao seu tom de pele. Isso cria uma impressão de alongamento. Já nas mulheres mais altas, ou com pernas muito longas, a cartela deve partir para o lado mais contrastante. As botas com recortes diferenciados e tons sur tons que chegam para o inverno são uma ótima opção para os pés.  


ACESSÓRIOS

  Foto:entresoutiensescarpins.blogspot.com

Os acessórios dourados podem sem usados em abundância sobre peças tom pele. Brincos e correntes nude também ficam um charme em roupas de cores mais escuras, e podem ser acompanhados de sapatilhas e rasteirinhas fechadas. Ele tem glamour natural, pode ser usado no dia a dia e se complementado com algum acessório torna-se perfeito para a noite. Cintos com alça corrente e colares longos são uma ótima opção pra dar aquele toque especial no visual.


É importante saber escolher o nude de acordo com o seu tom de pele, afinal, agora a sua cor faz mais do que nunca, parte do seu look. Também não existem muitas regras quanto ao tom a se usar durante o dia ou a noite, as cores são coringas e o que vai definir são os acessórios que você usa.


O melhor desta tendência é o fato de ser quase impossível errar.


O LADO FLUORESCENTE DO VERÃO

  Foto: www.blog3.opovo.com.br

A estação mais quente do ano está aí, e com ela toda a influência flúor dos anos 80. O calor sempre aparece trazendo os mais diversos coloridos, mas dessa vez são os tons fluorescentes que fazem a festa e dão um up no visual.


Duas belas variações de mulher terão muito mais facilidade em achar um look adequado, as negras e ruivas. O tom de pele e a cor dos cabelos criam uma harmonia incrível com o flúor. Quanto às demais mortais, o jogo de cintura na hora de escolher o que vestir é fundamental para acertar no alvo.


FLÚOR PARA OS PÉS

  Foto: www.closetofstyle.blogspot.com

As cores se destacam ainda mais na versão verniz. Alaranjado, azul, rosa - choque, verde-limão e amarelo aparecem de ponta a ponta no figurino. Vale investir em calçados vibrantes e peças neutras para o corpo.


 


FLUORIZE-SE

  Foto:www.capricho.abril.com.br

Macaquinhos, vestidos curtos e outras peças amplas, podem ser uma boa opção no quesito corpo inteiro. As cores luminosas também invadem os trajes de festa.


É importante saber casar peças e acessórios sem causar espanto. Uma boa dica é fazer combinações com tons pálidos ou neutros, com preto, bege, branco, jeans escuro e cinzas. A união de tons flúor com outros coloridos mais convencionais é perigosa, atenção com o excesso de ousadia.



PRA QUEM AINDA ESTÁ COM UM PÉ ATRÁS

  Foto: www.beckycherry.blogspot.com

A dica é ir incorporando o flúor ao armário aos pouquinhos. Acessórios, lingeries, calçados e maquilagens vão dando mais intimidade com as cores da estação.


LINGERIES E BIQUÍNES

  Foto:www.amoresfrageis.blogspot.com

Desta onda nem a moda íntima escapou. A idéia de deixar a lingerie à mostra não é mais novidade. Os últimos verões já contavam com modelitos onde as alças e rendinhas do sutiã podiam ser vistas de longe, mas agora é a cor que prevalece na hora de chamar atenção. Uma dica é usar peças amplas de flame sobre os lingeries, pois sua transparência evidencia as cores.


 


A moda praia também aderiu. Estampas de bicho mescladas com detalhes de flúor vibrante destacam o bronzeado e deixam a mulher ainda mais bonita.


COSMÉTICOS

  Foto:www.fashionagain.wordpress.com

Já não causa mais tanto espanto encontrar na prateleira de esmaltes do supermercado aquelas cores que você tempos atrás juraria nunca usar. O flúor aparece com força total nas linhas de cosméticos e maquilagens. Seu visual pode ficar ainda mais iluminado com as novidades do mercado. Esmaltes, sombras, máscaras e batons surgem de forma impactante, e a mistura de várias cores é um ótimo complemento para o look.


APROVEITE O VERÃO FLUORESCENTE

  Foto:www.opcaojeans.com.br/

para turbinar o seu visual e desfrute de toda a ousadia da cor.


Saias para todas!

  Foto.: www.shinylittlethings.com

Primavera-verão chegando, e o clima esquentando. Quem agüenta andar de calça jeans ou qualquer outra neste país índice de altas temperaturas? Para isso, investir em saias é possível para todas, a fim de driblar este “fervo”. Além de ser a peça sedução das mulheres, é importante saber como utilizá-las para evitar uma certa vulgaridade e sim, buscar sua elegância. Alguns modelos, como os descritos abaixo, são versáteis e podem ser combinadas com diversas outras peças.


Saia-lápis

  Foto.: www.cestsissibon.blogspot.com

Ideal para mulheres mais altas e com quadril mais estreito devido à sua modelagem, que nesta parte do corpo, cria um certo volume nas laterais. De cintura alta e justa até os joelhos, é sinônimo de elegância. Ótima para utilizar com uma camisa lisa ou estampada para o trabalho, ou até uma regata básica e salto alto para a noite.


Saia balonê

  Foto.: saia Redley/divulgação

Lindíssima, charmosa e mimosa para as de pernas mais finas devido ao seu volume extra na barra, que atinge as coxas. Cai super bem para as altas e baixas, e com regatas, camisas de seda, tomara que caia, e outras. A parte de cima, é democrática. Mas tem que ficar por debaixo da saia.


Saia longa

  Foto.: saia Graça Otoni/divulgação

Este modelo moderninho, foge dos modelos mais comuns de saias longas que são aquelas que lembram os hippies e outras dos anos 70. De seda como esta por exemplo, fica ótima para qualquer ocasião de lazer, com rasteirinhas, regatas ou camisas mais despojadas. O segredo dessa suavidade é seu modelo super godê, que quando solta, forma esta brincadeira “leviana”.


Mini-saia

  Foto.: saia Triton/divulgação

Um encanto, a mini saia para fugir do vulgar pode ser de modelo como este, não muito justa. Para seguir esta mesma idéia, o interessante é sempre jogar uma peça mais larga esta na parte de cima, como batas, blusinhas de tecido mais leve ou maxi camisas. Preferível para as mais maguinhas de pernas finas, e aliá-las ao salto alto somente à noite. De dia, melhor combiná-las com rasteirinhas e outros sapatos mais confortáveis.


Saia pregueada

  Foto.: saia Yves Saint Laurent/divulgação

Modelo super clássico, é outra peça chave para evitar aquele terninho básico diário para o trabalho. Assim no dia a dia, interessante associá-la com camisas de babados e outras golas que fogem da modelagem básica, como a rolê ou levemente decotada. Compondo esta idéia, fica lindo com um mini salto nos pés. Para noite, pode brincar à vontade. Se a saia for lisa, por que não combiná-la com um sapato super estampado, uma carteira de mão lisa e uma regata básica? Chiquérrimo!


Dicas para uma boa combinação de acessórios

  www.agift4you.ca

Associar estas peças com outras, além da roupa em si, é um item super importante pois utilizá-las de qualquer maneira vai levar você a parecer uma árvore de natal, e claro, nada elegante! Por isso, fique atento com:


Brincos e colares

 

Necessitam ser de tamanhos contrários, ou seja, brincos pequenos com colares maiores, assim como no contrário. Quanto ao estilo destas peças, podem ser douradas, (as douradas iluminam a pele quanto mais nas morenas) pratas, de pérolas, pedras ou ouro envelhecido. Se ambas forem mais simples, com pequenos detalhes, que não trazem um ar “pesado” para o look você pode associá-lo com broches ou flores de tecido.


Bolsas e sapatos

 

Atualmente, a mistura de cores está aprovada, caso ambas sejam mais sóbrias e que combinam entre si. Por exemplo, um sapato preto vai muito bem com carteiras ou bolsas de cores mais claras, regra que também cabe no sentido contrário. As tendências vêm trazendo muitas novidades com bolsas e sapatos estampados. Caso você queira entrar nessa onda, o interessante é utilizar a bolsa lisa com uma cor que contenha na estampa do sapato, e vice versa. Lembrando que, a roupa deve ser lisa, sem muitas texturas.


 


 


 


Chapéus, boinas e caps

 

Aqui, onde o acessório (caps, boínas) geralmente já chama bastante a atenção ao rosto, é preciso que os brincos e colares sejam menores. Algo simples como pedras ou pérolas, o importante é deixar em evidência as boinas e que por sinal, são acessórios pra lá de meigos e charmosos!


Pulseiras e brincos

 

Aqui o jogo de tamanhos pode ser semelhante, mas neste caso teremos de excluir qualquer tipo de colar. Geralmente, algumas lojas ou fabricantes realizam conjuntos destas peças, onde o estilo de um segue a combinação com o outro. As pulseiras caem melhor quando você não utilizar manga comprida, pois fica muito exagerado. Quando isto acontecer, invista em outras partes do corpo que estarão à mostra, como orelhas e mãos.


Acessórios para o dia a dia

 

Para a  correria do dia a dia,  roupas mais confortáveis e acessórios mais simples. Mas isso não quer dizer que você vai estar mal vestida. O simples e chique está nos brincos pequenos, que podem ser de pedraria, como podemos encontrar em bijoux de diversas cores, e outros que sejam peças douradas. Associá-los com um lindo anel, também está em jogo.


Acessórios para festa

 

Os brincos artesanais como colares de pedras grandes são os que farão a diferença em um tubinho preto simples ou outro qualquer outro vestido de tecido plano, sem muitas rendas e outras texturas. Fica lindo quando a combinação é brinco grande com pulseira, ou colar grande com brincos pequenos. A bolsa neste caso, a do tipo carteira é a mais indicada. Quanto aos sapatos, o mais indicado seriam os dourados ou prateados. Preto geralmente quebra a elegância nos pés e escurece o conteúdo.


Peças Chaves

  Casaco de Lã Marcelo Quadros

Quando o assunto é se vestir bem, o importante é investir em peças chave, aquelas que podem combinar com mais de duas, três peças e assim por diante. Estas, podem custar um pouco mais caro pois geralmente, têm de ser de maior qualidade, garantindo que você possa utilizá-las inúmeras vezes. E no caso deste outono/inverno, aí seguem algumas delas:


O indispensável casaco de lã. Com ele, você pode estar pronta para um dia longo de trabalho, (utilizando-o com um jeans), assim como para o after hour, aliando-o à uma meia-calça, mais saia. Os xadrezes têm mais cara de inverno, mas são difíceis de combinar com outras peças devido à estampa. Assim, o preto ou marrom lisos, sem dúvidas, são os mais indicados.


Meia Calça

  Triton

A meia calça, que sempre foi utilizada nas estações mais frias, vem conquistando ainda mais seu espaço, juntamente com o uso de vestidos, saias e shorts de alfaiataria. A sensação é de que virou uma peça para ser usada também de dia, ao contrário do que se pensava (associá-la somente com roupas mais formais, é coisa do passado!). Dessa vez, você pode combinar a meia calça com uma bota que cano longo, sapatilhas ou como sempre, scarpins. Mas de preferência, que ambas sejam de mesma cor, para haver uma adequação de cores.


Maxipull

  Maxipull Colcci

Os maxipulls, geralmente de lã, são peças ultra quentinhas e que podem ser usadas tanto com jeans, quanto com meias mais grossas. Lisos ou estampados é sempre interessante quando você os combina com um cinto mais fino na cintura, ou qualquer outro acessório (broche, cachecol). Assim, eles não ficam tão básicos e você, bem arrumada. Simples, e chique!


Cardigans

  Cardigan Channel

Estes casaquetos mimosos são ótimos para a meia estação. Por mais que às vezes possam parecer o velho casaco de nossas avós, você pode ter um que seja mais cinturado e associá-lo com blusas mais decotadas, fechando apenas os primeiros botões. E para terminar o visual, um super colar de pérolas. Fica sexy, sem ser vulgar.


Skinny

  Skinny Ellus

Este modelo de jeans, um dos mais usados nas últimas coleções, continua em cena. Muito, pelo ótimo caimento que ele proporciona com botas de cano médio e longo, colocada por dentro. Fica lindo quando combinados com batas, e casacos compridos, o que é melhor, pois como a calça já é justíssima nas pernas, colocar com algo mais solto na parte de cima faz com que você se sinta mais leve, e proporciona um visual mais moderno.


Colete

  Colete Cantão

Um colete básico, pode significamente mudar um visual. Ele pode compor um look muito chique com camisas (de preferências, com babados na gola), ou um super despojado, sobre apenas um vestido. Neste caso, é o visual mais característico do folk, principalmente quando você o utiliza juntamente com uma bolsa ou bota de camurça. Fica lindo! Porém, para servir como peça coringa no guarda-roupa, fique atenta! É sempre bom saber se ele combina com seu estilo e pensar também em que outras peças você também pode combiná-lo, tornando-o mais versátil.



Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal