ESTà CRIADO O MUNDO BEEVY, AGORA É COM VOCÊ
Sábado, 25 de Julho de 2015

Caro, nobre e estimado internauta, a partir de hoje você poderá conferir nesta página as novidades do Mundo Beevy, que acaba de ser criado. Com o lançamento do aplicativo que mudará a forma como as pessoas interagem e se comunicam, cria-se também um ambiente altamente favorável à criação de novos serviços e conteúdos, igualmente inovadores e revolucionários, sobre os quais nos debruçaremos a partir de agora, mantendo você informado de cada passo do processo.


Para saber mais sobre as características e o funcionamento do aplicativo Beevy, acesse www.beevyapp.com. Inicialmente, ele estará disponível apenas para sistema operacional Android, mas a versão para sistema IOS é prioridade e estará nos primeiros pacotes de evolução do software, previstos para 2016.


A criação do Beevy foi um longo e desafiador processo, que envolveu muito trabalho, persistência e, claro, investimento. O volume de dificuldades e desafios a serem vencidos foi gigantesco, como se pode pressupor em relação a uma iniciativa desta natureza, principalmente quando levada a cabo no Brasil, onde o ambiente da inovação ainda é extremamente rarefeito. Em alguns momentos, a incerteza fez o que pôde para desestimular os idealizadores do projeto. A persistência e a fé no objetivo traçado, contudo, foram superiores e efetivamente removeram montanhas do caminho, para que se pudesse chegar a este momento e a esta conquista, que é de todos, não apenas nossa.


Inversão de paradigma


O resultado de toda esta perseverança, ousadia e obstinação é este que você colhe agora conosco. Uma ferramenta como nenhuma outra disponível no mercado, um canal de interação social como nenhum outro já utilizado, um formato de comunicação jamais experimentado. Um serviço inteiramente novo, que reúne todas as condições para mudar a forma como as pessoas se relacionam entre si e com os lugares que frequentam.


A ideia central do Beevy é fazer justamente o contrário do que fazem as redes sociais ou ferramentas de interatividade convencionais, invertendo o paradigma vigente de interação digital. O aplicativo que acabamos de colocar no mercado tem como objetivo estimular as pessoas a sair de casa ou do trabalho, a frequentar locais de circulação pública na hora de interagir socialmente, a transcender seu círculo convencional de convívio, a levantar da cadeira e sair da frente do computador. Se as tecnologias e soluções já conhecidas facilitam a vida de quem quer se esconder atrás de uma máquina na hora de se relacionar e interagir, a tecnologia e a solução que estamos oferecendo facilitam a vida e estimulam quem quer sacudir a poeira interagindo com novas pessoas, estabelecendo novos contatos, indo além de seu horizonte cotidiano.  


Diferença


Tecnicamente, a grande diferença do nosso mecanismo para os demais é que ele considera o posicionamento dos usuários em relação a pontos fixos, e não em relação uns aos outros. Assim, você pode conferir quem são as pessoas que estão em um determinado local específico, e não num raio de distância a partir do ponto em que você está.  Ou seja, o usuário do Beevy pode conferir, dar uma espiada, checar previamente quem está num determinado lugar antes de ir até lá, ou, já estando lá, identificar o perfil de outros usuários que também estejam no local e se comunicar com eles, independente de conhecê-los ou não.


No site do aplicativo você encontra conteúdo de ajuda para o caso de dúvidas, a Política de Privacidade e os Termos de Uso, canais de contato com os administradores da ferramenta e um link para sugerir locais a serem mapeados. Os conteúdos do site ainda precisam de alguns ajustes e melhoramentos, que serão feitos em breve, mas já podem ajudá-lo a entender melhor e a ter os primeiros contatos com a solução que acabamos de colocar a sua disposição.


Seja muito bem vindo ao Mundo Beevy, portanto, e conte conosco para o que precisar. Nós já estamos contando com você, lembre disso.


+ Artigos
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal