Análise em Foco > Personalidade
OBRAS NA RUA BAHIA COMEÇAM NAS FÉRIAS, PREVÊ SECRETÁRIO
Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017

O vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB), que também responde pela Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, responsável pela execução dos projetos de infraestrutura em curso, destacou que as obras cujas ordens de serviço vão ser assinadas na semana que vem serão acompanhadas de respectivos projetos de infraestrutura complementar. Galerias para drenagem de água pluvial vão acompanhar os terminais urbanos, evitando alagamentos, enquanto novas estruturas de trânsito vão dar apoio aos novos sistemas de tráfego.

– Nós pensamos em soluções, não apenas em obras – resumiu Hildebrandt, destacando que a formulação dos projetos, por si só, já consumiu trabalho e recursos significativos da administração municipal.

Rua Bahia

Sobre a recuperação da Rua Bahia, que está em pedaços e hoje é a prioridade número um para boa parte dos blumenauenses, o vice-prefeito e secretário informou que a expectativa é licitar a obra até final do ano para começar a executá-la durante as férias, quando o impacto no trânsito é menor.

Importante via de ligação entre as regiões Norte e Oeste da cidade, a Rua Bahia também é alternativa para quem se locomove entre os municípios de Indaial e Blumenau fugindo dos congestionamentos da BR-470. Financiada com recursos do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), a recuperação parcial da via será bancada integralmente pelo município de Blumenau, sem contrapartida do estado.




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal