Análise em Foco > Personalidade
O PRIMEIRO BARRIL, E COM MUITO DESPERDÍCIO!
Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017

Com o prefeito de um lado e o secretário de desenvolvimento regional do outro, o barril de chope da cerimônia de abertura da 34ª Oktoberfest foi aberto por volta das 22h30, no Setor 1 da Vila Germânica. E, ao contrário do que ocorre na Alemanha, fez um grande esguicho sobre a plateia, que certamente ficaria frustrada se isso não acontecesse – a tradição, afinal, é a mesma, a forma de celebrá-la nem tanto. Aqui o que vale é o banho, lá cada gota na garganta, conforme destacou o embaixador alemão no encontro com o prefeito.

Só no primeiro dia, em plena quarta-feira, a Oktoberfest de Blumenau já recebeu mais de 25 mil visitantes. Entre as visitas ilustres do primeiro dia, além do embaixador alemão, também estava o embaixador da República Tcheca, Jirí Havlik.

E você, já comprou seu ingresso? Eles são limitados, não esqueça, para que a maior festa da tradição germânica fora da Alemanha não fique mais cheia do que o tolerável pela capacidade de carga do Parque Vila Germânica, onde é promovida.




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal