Análise em Foco > Personalidade
A BLUMENAU DO NATAL, DO RÈVEILLON E DA OKTOBERFEST DE VERÃO
Quarta-Feira, 03 de Janeiro de 2018

Se a festa era para o povo, o povo compareceu. Lotando a Ponte Adolfo Konder, a Avenida Castelo Branco (Beira Rio) e a Praça Victor Konder, onde fica a sede da prefeitura, dezenas de milhares de pessoas reuniram-se no Centro de Blumenau para passar o Rèveillon e confraternizar em grupo, esquecendo diferenças de cultura, classe social, gênero ou preferência sexual e fazendo uma virada de ano sem incidentes de violência. As atrações do evento começaram às 18h do dia 31 e terminaram às 2h do primeiro dia de 2018, com apresentações artísticas, shows musicais e a tradicional queima de fogos da virada, que durou 15 minutos e levou o público ao êxtase, como ocorre neste tipo de espetáculo.

Assim, ficou claro mais uma vez que Blumenau agora também é a cidade do Natal e do Rèveillon, além da Oktoberfest e de outros eventos importantes, como o Festival Brasileiro da Cerveja e a Sommerfest, que começa nesta quinta-feira. Os eventos natalinos e as celebrações de fim de ano vieram para consolidar e estimular uma cadeia de eventos que atrai multidões de visitantes todos os anos, vindos de outras cidades da região, do estado e do país.

Planejamento

Atributos não faltam a Blumenau: beleza, segurança, infraestrutura, serviços, entre outros atrativos que seguramente deixam satisfeito o turista que vier ao município para se divertir ou trabalhar. O que falta, possivelmente, seja um plano de negócios mais eficiente para o trade turístico, que possa juntar e potencializar estes atributos, que, se servem para satisfazer, talvez não sirvam ainda para impressionar, como acontece em outras cidades, entre as quais a congênere Gramado, cidade gaúcha que transformou o turismo em sua principal atividade econômica.




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal