Análise em Foco > Personalidade
CRESCIMENTO FULMINANTE
Sexta-Feira, 19 de Abril de 2013

Com apenas sete anos de vida, a Morphy Agência Interativa chegou a 38 funcionários e um portfólio de clientes que inclui pesos-pesados como Baumgarten, Circulo, Haco, Weg e outros. Nos três primeiros meses deste ano, aumentou em 46% seu quadro de funcionários. Espera seguir crescendo e, apesar dos volumosos desafios que o Brasil impõe a seus empreendedores, gerando novos empregos.


Qual o segredo de uma empresa que aumenta seu quadro de funcionários em quase 50% em três meses? Quem responde é o gestor da empresa, Marlon Souza:


- A Morphy é uma empresa de três segmentos da área digital e, nesse momento, o mercado está altamente aquecido. Com isso, as demandas dos projetos crescem e o aumento proporcional dos funcionários é necessário.  Estamos crescendo de uma maneira sustentável.


Análise em Foco - O que mais ajuda na economia brasileira?


Souza: Com o aumento da economia no país, isso fez com que os olhos do mundo se voltassem ao Brasil, oferecendo muitas oportunidades e facilitando a execução de projetos.


AEF - E o que mais atrapalha?


Souza: a carga de impostos. No nosso caso, a carga tributária junto a taxa de juros. Aqui no Brasil ainda é muito complicado você abrir uma empresa, pois falta recursos para iniciar um negócio.  Existem muitas ideias excelentes, mas por falta de investimentos, eles não se tornam um produto.


AEF - Que vantagens Blumenau oferece a quem empreende por aqui?


Souza: Primeiro, está fora dos grandes centros, isso já é uma grande vantagem. Além da cidade oferecer  mão de obra qualificada, o custo é inferior de grandes centros, diminuindo o custo de deslocamento e trânsito.




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal