Análise em Foco > Personalidade
O FUNDO DO POÇO CHEGOU, MAS O JUÃZO NÃO
Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2015

O governo brasileiro, nos últimos anos, agiu como aquele alcoólatra que passa a vida dizendo beber apenas “socialmenteâ€. Por mais que as garrafas sejam companhia constante em casa, no boteco e às vezes até no trabalho, ele insiste em dizer (e até acreditar) que tudo está sob controle e a bebida é apenas um lazer para melhorar a qualidade de vida. Nestes casos, o sujeito só percebe que o vício virou doença quando chega ao fundo do poço. Quando perde família, emprego, dinheiro e, às vezes, até o fígado. Os que não percebem isso nunca, geralmente têm sorte ainda pior e terminam se despedindo da vida bem mais cedo que o planejado.


Com o governo ocorreu a mesmíssima coisa. Depois de anos se embriagando com um populismo irracional e se deleitando no poder, o atual projeto de governança afundou na própria má sorte.


Confira, em Capital de Giro, a sequencia desta comparação pouco edificante, assim como uma análise aprofundada do atual contexto econômico, fiscal e administrativo. Entre outros assuntos ligados ao mercado e aos negócios. Conteúdo exclusivo e diferenciado,que você só encontra aqui, no melhor portal de análise e opinião da Web. Acesse.  




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal