Análise em Foco > Personalidade
UM PERCALÇO DESNECESSÃRIO NO CAMINHO E NA BIOGRAFIA
Quarta-Feira, 12 de Abril de 2017

Além do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), apareceram na lista do ministro Edson Fachin a deputada estadual Ana Paula Lima (PT), o deputado federal Décio Lima (PT) e o senador Dalírio Beber (PSDB). Todos de Blumenau, são os quatro catarinenses a figurar no compilado do STF. O governador Raimundo Colombo (PSD), assim como o deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD), também são citados nas delações da Odebrecht, mas, pelos cargos que ocupam, terão o pedido de inquérito analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Fica claro mais uma vez, assim, o mal que os mecanismos de financiamento de campanha fazem para as biografias das figuras públicas. Os três primeiros e o último, legisladores articulados que reforçam a representatividade da região e do estado, o quarto um governador competente que conseguiu deixar Santa Catarina longe da crise que afeta vários estados da Federação. Realmente não precisavam do percalço pelo qual estão passando agora.


Todos divulgaram notas oficiais com as colocações de sempre: que ficaram surpresos por integrar a lista de investigados, que só receberam doações legais de campanha, que sua vida pública comprova sua idoneidade, que confiam na Justiça, etc, etc, etc.




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal