Análise em Foco > Personalidade
QUATRO EVENTOS EM QUATRO MESES
Quarta-Feira, 03 de Janeiro de 2018

De qualquer forma, o sucesso destes novos eventos no município mostra que a vocação de Blumenau para encantar é visível e inquestionável, assim como o potencial de entrelaçamento das diferentes iniciativas – tanto o Magia de Natal quanto o Rèveillon, por exemplo, foram organizados com recursos da Oktoberfest, que em 2017 deu um lucro líquido de R$ 1,5 milhão.

Se os operadores do segmento souberem gerar sinergia e tirar proveito desta vocação, podem abrir um filão de negócios enorme para explorar. Mas se ficarem sentados à sombra esperando os turistas que chegam na cidade para os eventos que ela organiza, podem acabar não colhendo os resultados que imaginam.

Calendário

Para quem deseja começar 2018 explorando esta potencialidade, a Sommerfest pode ser uma boa oportunidade. Abrindo o calendário oficial de eventos, a já tradicional festa de Verão dos blumenauenses traz um tira-gosto em alta temperatura da mais tradicional ainda Oktoberfest, considerada a segunda maior celebração da cultura germânica no mundo ocidental. 

Trazendo uma pequena amostra daquilo que o Parque Vila Germânica oferece na festa de outubro, a festa de janeiro é opção certa para quem está em Santa Catarina passando férias no litoral e deseja incluir um destino diferente em sua programação de temporada. O chope de qualidade e bem gelado, assim como a música animada e a gastronomia típica, certamente aplacarão a sede e a expectativa de quem busca lazer, cultura e entretenimento de qualidade com satisfação e segurança.

Se você é empresário e mira no público deste segmento, portanto, abra os olhos, aprimore a estratégia e bote a mão na massa. Lembrando que já em março Blumenau terá outro evento concorrido, o Festival Brasileiro da Cerveja, que atrai visitantes de vários estados do país – confira no site do Parque Vila Germânica outros eventos promovidos no município. Em quatro meses, entre dezembro de 2017 e março de 2018, serão quatro eventos de porte para ser explorados.

Afogamento

Os acessos à cidade, contudo, ainda dificultam bastante a vida de quem deseja vir a Blumenau para viver um pouco de sua atmosfera desenvolvida e efervescente, prejudicando também quem pensa em ganhar dinheiro com este público. Com a BR-470 arrastando-se numa obra de duplicação que não tem perspectiva para acabar e a rodovia estadual Jorge Lacerda com apenas 15% de sua revitalização concluída, o afogamento logístico continua e não será em 2018 que os turistas poderão vir ao município com mais rapidez, conforto e segurança.

Que os gestores públicos possam relevar esta realidade em seu planejamento e acelerar a conclusão destas duas importantes obras. Afinal, não estarão fazendo um favor para Blumenau e o Vale do Itajaí, mas dando um grande impulso para o desenvolvimento do estado e do país. Pensem nisso, senhores. 




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal