Análise em Foco > Personalidade
KAKÃ FORA DE FORMA; GILBERTO SILVA EM FASE DE APOSENTADORIA E FELIPE MELLO VINDO DA RESERVA
Sábado, 12 de Junho de 2010

Após quatro anos de espera, o Brasil se une novamente, “todos somos um só coração†– como diz o consagrado e imortalizado hino que uniu a torcida brasileira, na Copa de 70, e embalou a conquista do Tri.


O clima de Copa do Mundo muda o nosso cotidiano. Altera a nossa agenda. Colore em verde e amarelo um país inteiro. Contagia. Mobiliza. Emociona. É como se, a partir de agora, o futebol fosse o nosso oxigênio. É um carnaval fora de época para celebrar a nossa maior paixão nacional. Outra vez recorro à melodia composta por Miguel Gustavo: “De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mãoâ€.


E isso acontece porque o futebol é um meio pelo qual construímos nossa identidade, constituímos nossa brasilidade. Um fenômeno social que mexe com a nação. Estamos em uma atmosfera de entusiasmo, de esperança e de muita expectativa.


E, devido a essa intensa, centenária e imortal paixão, nossa felicidade, se o Hexa vier, será imensa. Em mesma proporção, contudo, será nosso sofrimento em caso de novo fracasso canarinho.


E eu estou preocupado...


Leia o restante do texto na coluna de Paulo César PC 




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal