Análise em Foco > Personalidade
UNIASSELVI/ASSEVIM PROMOVE SEMANA DA PUBLICIDADE E DA PROPAGANDA, COM APOIO DO ANÃLISE EM FOCO
Segunda-Feira, 30 de Maio de 2011

Com o tema “Conectando todos os mundosâ€, a 5ª Semana de Publicidade e Propaganda do Grupo Uniasselvi/Assevim inicia na próxima terça (7) e segue até a quinta-feira (9), em Brusque, no Médio Vale do Itajaí.


No primeiro dia, às 19h, haverá uma palestra sobre mídias digitais com André Almeida, diretor de publicidade digital do Grupo Abril. Ele iniciou a carreira em 1994, integrando a equipe comercial da Revista Veja. Participou do start up na publicidade da Globo.com, contribuindo para a implantação do conceito de cross-media nas Organizações Globo. Atuou à frente da gerência geral de publicidade da Disney e ESPN Media Networks. Em 2008, Almeida retornou ao Grupo Abril, comercializando mais de 60 sites, além de mobile, tablet e diversas plataformas.


Logo depois, às 20h30, Fábio Ricardo de Oliveira, diretor de mídias sociais e geração de conteúdo online abordará a realidade regional das mídias sociais. O palestrante é jornalista com MBA em Jornalismo Digital pela Faculdade Internacional de Curitiba. É diretor de mídias sociais da Signativa, com foco em estratégias de mídias sociais e geração de conteúdo online. Atua como consultor, professor e palestrante em áreas da Comunicação. Co-autor de dois livros sobre Comunicação Persuasiva e co-criador de diversos projetos online, também atua como colunista em sites de opinião, entre os quais o Análise em Foco, onde é titular da coluna Panorama Cultural.


Na quarta-feira, às 19h, o consultor Israel Degásperi discorrerá sobre o dia a dia do profissional de mídias sociais. Israel é publicitário, pós-graduado em novas mídias, rádio e TV. Trabalha atualmente com redes sociais para a construtora e incorporadora Tecnisa. Bloqueiro fundado do Midiasblog e também colabora para o iMasters, Nós da Comunicação e Techtudo. Logo após, às 20h30, Maria Fernanda Vieira, da agência de inovação LiveAD, de São Paulo, falará sobre produção de conteúdo e relacionamento nas redes sociais. Maria Fernanda Vieira já passou por várias agências blumenauenses. Após um longo período como redatora em Blumenau, mudou-se para São Paulo e hoje é produtora de conteúdo e relacionamento da LiveAD, onde trabalha para marcas como Nike e Lacoste.


Na quinta-feira, a partir das 19h, haverá uma mesa redonda com diretores de criação do Clube de Criação de Santa Catarina (CC’SC), onde vão debater sobre o mercado publicitário e informações relevantes da área. Após o debate, os profissionais vão analisar o portfólio dos inscritos, para avaliar e dar dicas aos acadêmicos sobre os trabalhos realizados.


–  Em 2010, a palestra do Clube de Criação de SC, realizada na Zehn Bier, foi muito relevante, pois reuniu diversos publicitários, somando conhecimentos e trazendo novas experiências aos acadêmicos. E nesse ano, um dos pontos fortes é com certeza a possibilidade de mostrar nossos trabalhos a profissionais com grande experiência no mercado – contou a aluna do curso de Publicidade e Propaganda, Jéssica Schramm.


Toda a programação acontece no auditório do Bloco A da Uniasselvi/Assevim. As inscrições devem ser feitas no site www.free.art.br/semanapp e custam, para acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda do  Grupo Uniasselvi/Assevim, R$ 5,00 e 1 kg de alimento não perecível por palestra. Já o preço por palestra é de R$ 2,00 mais um kg de alimento, para os demais alunos da Uniasselvi/Assevim. O valor para alunos de outras instituições é de R$ 10,00 pela semana e 1 kg de alimento por palestra. Se for palestra avulsa, o valor é de R$ 5,00 e 1 kg de alimento. Para demais participantes (comunidade e profissionais), o preço por palestra é de R$10,00 e 1 kg de alimento não perecível.


Mais informações no twitter @PPAssevim, no perfil no Facebook www.facebook.com/agenciajr ou ainda pelo e-mail ppassevim@gmail.com


A 5ª Semana de Publicidade e Propaganda da Uniasselvi/Assevim tem apoio do portal Análise em Foco, que há dois anos vem atuando de forma pioneira e bem sucedida no segmento de mídia digital em Blumenau e região.  




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal