Com o tema “Conectando todos os mundosâ€, a 5ª Semana de Publicidade e Propaganda do Grupo Uniasselvi/Assevim inicia na próxima terça (7) e segue até a quinta-feira (9), em Brusque, no Médio Vale do ItajaÃ.
No primeiro dia, à s 19h, haverá uma palestra sobre mÃdias digitais com André Almeida, diretor de publicidade digital do Grupo Abril. Ele iniciou a carreira em 1994, integrando a equipe comercial da Revista Veja. Participou do start up na publicidade da Globo.com, contribuindo para a implantação do conceito de cross-media nas Organizações Globo. Atuou à frente da gerência geral de publicidade da Disney e ESPN Media Networks. Em 2008, Almeida retornou ao Grupo Abril, comercializando mais de 60 sites, além de mobile, tablet e diversas plataformas.
Logo depois, à s 20h30, Fábio Ricardo de Oliveira, diretor de mÃdias sociais e geração de conteúdo online abordará a realidade regional das mÃdias sociais. O palestrante é jornalista com MBA em Jornalismo Digital pela Faculdade Internacional de Curitiba. É diretor de mÃdias sociais da Signativa, com foco em estratégias de mÃdias sociais e geração de conteúdo online. Atua como consultor, professor e palestrante em áreas da Comunicação. Co-autor de dois livros sobre Comunicação Persuasiva e co-criador de diversos projetos online, também atua como colunista em sites de opinião, entre os quais o Análise em Foco, onde é titular da coluna Panorama Cultural.
Na quarta-feira, à s 19h, o consultor Israel Degásperi discorrerá sobre o dia a dia do profissional de mÃdias sociais. Israel é publicitário, pós-graduado em novas mÃdias, rádio e TV. Trabalha atualmente com redes sociais para a construtora e incorporadora Tecnisa. Bloqueiro fundado do Midiasblog e também colabora para o iMasters, Nós da Comunicação e Techtudo. Logo após, à s 20h30, Maria Fernanda Vieira, da agência de inovação LiveAD, de São Paulo, falará sobre produção de conteúdo e relacionamento nas redes sociais. Maria Fernanda Vieira já passou por várias agências blumenauenses. Após um longo perÃodo como redatora em Blumenau, mudou-se para São Paulo e hoje é produtora de conteúdo e relacionamento da LiveAD, onde trabalha para marcas como Nike e Lacoste.
Na quinta-feira, a partir das 19h, haverá uma mesa redonda com diretores de criação do Clube de Criação de Santa Catarina (CC’SC), onde vão debater sobre o mercado publicitário e informações relevantes da área. Após o debate, os profissionais vão analisar o portfólio dos inscritos, para avaliar e dar dicas aos acadêmicos sobre os trabalhos realizados.
– Em 2010, a palestra do Clube de Criação de SC, realizada na Zehn Bier, foi muito relevante, pois reuniu diversos publicitários, somando conhecimentos e trazendo novas experiências aos acadêmicos. E nesse ano, um dos pontos fortes é com certeza a possibilidade de mostrar nossos trabalhos a profissionais com grande experiência no mercado – contou a aluna do curso de Publicidade e Propaganda, Jéssica Schramm.
Toda a programação acontece no auditório do Bloco A da Uniasselvi/Assevim. As inscrições devem ser feitas no site www.free.art.br/semanapp e custam, para acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda do Grupo Uniasselvi/Assevim, R$ 5,00 e 1 kg de alimento não perecÃvel por palestra. Já o preço por palestra é de R$ 2,00 mais um kg de alimento, para os demais alunos da Uniasselvi/Assevim. O valor para alunos de outras instituições é de R$ 10,00 pela semana e 1 kg de alimento por palestra. Se for palestra avulsa, o valor é de R$ 5,00 e 1 kg de alimento. Para demais participantes (comunidade e profissionais), o preço por palestra é de R$10,00 e 1 kg de alimento não perecÃvel.
Mais informações no twitter @PPAssevim, no perfil no Facebook www.facebook.com/agenciajr ou ainda pelo e-mail ppassevim@gmail.com
A 5ª Semana de Publicidade e Propaganda da Uniasselvi/Assevim tem apoio do portal Análise em Foco, que há dois anos vem atuando de forma pioneira e bem sucedida no segmento de mÃdia digital em Blumenau e região.