Análise em Foco > Personalidade
VIACREDI CHEGA AOS 60 ANOS ESBANJANDO SAÚDE
Terça-Feira, 29 de Novembro de 2011

A cooperativa de crédito Viacredi, sediada em Blumenau, comemorou, no último dia 26, 60 anos de atuação no Vale do Itajaí. Nascida dentro da Cia Hering para atender, na época, exclusivamente aos colaboradores da empresa, evoluiu ao longo do tempo, abriu-se à participação da comunidade e acabou se tornando a maior cooperativa de crédito do Brasil (em número de cooperados). Hoje são mais de 180 mil associados, e uma estrutura com 58 postos de atendimento e 27 municípios atendidos.


Para o presidente da Viacredi, Moacir Krambeck, mais que um orgulho é uma responsabilidade chegar aos 60 anos numa posição de destaque, o que demonstra, na opinião dele, a confiança da comunidade na trajetória da cooperativa.


– Desde 1951, muita coisa mudou no mundo e na nossa região. A tecnologia evoluiu, a moeda sofreu variações, as novas gerações criaram comportamentos e necessidades desafiadoras e a realidade socioeconômica se transformou. A Viacredi acompanhou todas estas mudanças sem perder seu propósito. Cresceu sem se desviar de sua referência de comunidade, comprometida com o que tem de mais valioso, as pessoas – analisa Krambeck.



OPINIÃO DO PORTAL


Blumenau é uma terra de muitos orgulhos, e a Viacredi certamente é um deles. E não poderia ser diferente, já que ela tem origem no maior dos orgulhos blumenauenses, a Cia Hering, a maior e mais antiga empresa da cidade, uma das mais antigas do mundo, com 131 anos de história – foi fundada sete anos antes da Coca-Cola, por exemplo.


A Viacredi, por sua vez, tornou-se a maior cooperativa de crédito do Brasil, em número de cooperados. É uma marca fantástica, à altura da tradição pioneira e empreendedora dos blumenauenses. É também uma poderosa mola propulsora de desenvolvimento, que hoje contribui para diferentes segmentos da economia regional, do imobiliário ao comercial, passando pelo industrial e pela prestação de serviços.


Por isso, hoje a Viacredi contribui sobremaneira para os índices de desenvolvimento econômico e social do Vale do Itajaí, principalmente em Blumenau. Que esta respeitável senhora de 60 anos possa viver por mais 60 e chegar aos 120, como chegou sua progenitora, a Cia Hering. Blumenau, o Vale do Itajaí e Santa Catarina sairão ganhando muito com isso. O Brasil também, considerada a importância de SC para o país.


Parabéns, Viacredi, e muitos anos mais de vida.


Confira mais sobre a maior cooperativa de crédito do Brasil em Capital de Giro




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal