Análise em Foco > Personalidade
REDE HOTELEIRA, QUE DIVIDE OPINIÕES EM BLUMENAU, AGUARDA INVESTIMENTOS
Terça-Feira, 08 de Setembro de 2009

Se existe um assunto que mexe com os ânimos do blumenauense, esse assunto é a rede hoteleira. Para uns, ela é ruim e não tem condições de receber visitantes de alto padrão. Para outros ela tem, sim, suas deficiências, mas tem qualidade suficiente para receber visitas mais ilustres.


Entre os hóspedes dos hotéis, as opiniões também se dividem. Enquetes já feitas durante eventos importantes realizados na cidade, como o encontro Brasil & Alemanha e a Texfair, por exemplo, mostraram virtudes e defeitos. Dos alemães, porém, vieram queixas retumbantes. Os brasileiros, contudo, costumam ver mais qualidades na rede hoteleira de Blumenau.


O fato, este indiscutível, é que, nos últimos anos, hotéis tradicionais fecharam e outros acabaram perdendo um pouco do glamour. Recentemente, por exemplo, foi a vez do Hotel Garden cerrar as portas. O Baviera, que fechou há anos, chegou a ter perspectiva de reabrir, com o anúncio de supostos investidores interessados em adquiri-lo. Até agora, no entanto, nenhum sinal de retomada do empreendimento foi visto.


Da mesma forma, o Edifício América (foto acima) - cujas obras foram paralisadas há 20 anos - estaria na mira de um investidor, que faria ali novo hotel. Assim como o Baviera, porém, a perspectiva continua sendo só uma conversa.


Afinal, então, qual o verdadeiro estágio dos hotéis blumenauenses? O que eles têm de melhor de pior? Receberemos ou não novos investimentos?


Para responder a estas e outras questões, pedimos ao presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sihorbs) de Blumenau que escrevesse para o Análise em Foco. Nesta quarta, portanto, você poderá ler aqui o artigo de Emil Chartouni. Não perca, somente no melhor portal de análise e opinião da Web.


 


 




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal