Análise em Foco > Personalidade
A MELHOR OPÇÃO NA HORA DE NAVEGAR PELA INTERNET
Sábado, 31 de Outubro de 2009

No princípio era o Netscape. Quando a internet explodiu no Brasil, na segunda metade dos anos 90, o navegador mais conhecido da época comandava quase todos os acessos à rede mundial de computadores. Nas casas, escritórios e repartições, que começavam a plugar-se no mundo virtual, o predomínio do Nestcape era absoluto.


Uma hegemonia que durou até 1999, quando a Microsoft lançou o Internet Explorer e, com seu descomunal poder monopolista, dominou o mercado e assumiu a liderança entre os navegadores.


Liderança que, no entanto, vem sofrendo forte abalo com os ataques do Firefox. O navegador da Mozzila ganhou mercado e já fez muitos internautas esquecerem o Explorer no menu programas do computador. Por ironia do destino, o Firefox traz em seu DNA muitos genes do pioneiro Netscape, que no início desta década teve o código aberto e parte dele foi parar nas mãos da Fundação Mozzila.


Por isso o advento do Firefox poderia, em certa ótica, ser encarado como um contra-ataque, como a reencarnação do guerreiro vencido em um novo combatente, vitorioso.


Correndo por fora da briga Explorer X Firefox, vem o Google Chrome, que ganhou o gosto de muitos internautas pelo mundo. E não é um corredor qualquer. Tem por trás toda a força da Google, que hoje domina quase tudo que tem mais audiência na internet, do Orkut ao YouTube, passando pelo Google Docs.


Para quem gosta de experimentar diferentes sensações de navegação, então, o mercado hoje oferece opções. Qual delas é a melhor? Depende. Entenda as principais diferenças, assim como as vantagens e desvantagens de cada uma, na coluna de Informática do Análise em Foco. Acesse agora.




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal