Análise em Foco > Personalidade
SABATINA À CANDIDATOS É CULTO À DEMOCRACIA
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2012

Sob o comando do diretor-executivo da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Charles Schwanke, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Blumenau, César Wolff, entidades patronais e associativistas de Blumenau promoveram série de reuniões com os candidatos a prefeito.


Eles foram sabatinados por empresários, lideranças da sociedade civil e até estudantes de jornalismo, que acompanharam os encontros na condição de observadores, mas acabaram participando ativamente.


A "vítima" dos universitários, por iniciativa deles próprios, acabou sendo o social-democrático Jean Kuhlmann (PSD), que encarou o paredão do terceiro grau e saiu-se muito bem, diga-se de passagem. Ana Paula Lima (PT) e Napoleão Bernardes (PSDB) tiveram mais sorte e foram poupados.


Mas encararam outro paredão, este até mais complicado, formado por pesos-pesados do meio econômico local, como Carlos Tavares D´Amaral (Cia. Hering), Ronaldo Baumgarten Jr. (Gráfica Baumgarten) e Gesiel Montanha (Blusoft), entre outros, de estatura não muito menor. Saíram-se igualmente bem, considerando a dificuldade do emparedamento.


Osni Wagner (PSOL) teve um desempenho não mais do que razoável, em parte aceitável pela pouca experiência que tem como ator das urnas.


O Análise em Foco acompanhou os eventos, e acompanhará também debate aberto que as mesmas entidades promovem hoje à noite, com os quatro candidatos a prefeito de Blumenau (Furb TV e Rádio Nereu Ramos transmitem ao vivo). Nesta quarta-feira, contamos para você como foi o culto à democracia promovido por lideranças da sociedade, sob a ótica sempre exclusiva e diferenciada do melhor portal de análise, opinião, cultura, serviços e entretenimento da Web. Acesse.


 




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal