Análise em Foco > Personalidade
A BOA FÉ DE QUEM RESPEITA A LEI E O OPORTUNISMO DE QUEM PREFERE DESAFIÃ-LA
Domingo, 19 de Maio de 2013

O condomínio residencial Parque das Orquídeas e suas adjacências formam um dos mais belos, charmosos e elegantes endereços da já charmosa, bela e elegante Blumenau. Ocupando uma área onde há menos de 20 anos ainda havia um campo de pastagem para vacas holandesas mantidas por tradicional família alemã da cidade, o local enche os olhos de quem passa pela região, localizada no bairro Itoupava Norte, entre as ruas 1º de Maio, São João, São Lourenço e 9 de Agosto. 


As casas de médio e alto padrão, cercadas por montanhas verdejantes, ruas arborizadas e até bosques particulares de mata nativa (mantidos por descendentes do fundador da gigante têxtil Teka, que residem no local há quase um século), foram projetadas para atender a rigorosas normas técnicas e arquitetônicas de construção, estabelecidas na escritura dos terrenos loteados. A ideia central do empreendimento, idealizado e executado pela família Kuehnrich (fundadora da Teka), foi fazer um povoamento selecionado e ordenado da região, de forma a preservar-lhe os traços da colonização.


Obras irregulares, contudo, seguem em curso de forma intrigante e ameaçam equilíbrio social e econômico da região, que pode terminar desfigurada se lei continuar sendo desafiada. Confira, na página Foco Especial, os detalhes de mais este triste episódio de um drama que vem envolvendo a cidade nas ultimas décadas: o crescimento urbano irregular.


Conteúdo exclusivo e diferenciado, que você só encontra aqui, no melhor portal de análise, opinião, cultura, serviços e entretenimenro da Web. Acesse. 




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal