Análise em Foco > Personalidade
UM CARRO BOM, OUTRO NEM TANTO
Domingo, 07 de Julho de 2013

E mais uma vez a má sorte acompanhou um piloto brasileiro na Fórmula 1. Desta vez, teriam sido as rodas e o câmbio da Ferrari que teriam deixado Felipe Massa na mão, numa prova em que ele vinha superando o companheiro Fernando Alonso em todos os treinos e também na corrida. Depois de largar bem e pular da sétima para a sexta posição, o brasileiro seguia em condições de brigar por pelo menos um pódio, no Grande Prêmio da Alemanha, neste final de semana, mas ficou novamente pelo caminho, com o carro quebrado (segundo ele), ainda na sexta volta.


Assim, segue a sina dos brasileiros, que, desde a morte de Ayrton Senna, não conseguem mais obter brilho máximo nas pistas da principal categoria do automobilismo mundial. Depois de quase 20 anos surpreendendo o mundo com o talento tupiniquim, entre 1972 (primeiro dos dois títulos de Emerson Fittipaldi) e 1991 (último dos três de Ayrton Senna), o Brasil agora amarga mais de duas décadas sem lograr o êxito maior da F1.


Confira mais sobre o assunto na página de Esportes.




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal