Análise em Foco > Personalidade
FESTA DE SÃO JOÃO NO CERRADO, PREOCUPAÇÃO E DIFICULDADE NO PAÃS DE FATO
Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2013

A cada pipoca que estoura na panela da economia brasileira, o governo solta foguete e comemora, ao melhor estilo festa de São João. Não falta gente para acender a fogueira, e na Explanada dança-se a quadrilha como se os problemas do mundo tivessem acabado.


Quando olha-se para o fundo da panela, no entanto, percebe-se quem tem mais milho queimado do que pipoca estourada, de forma que nem todos poderão comer. Assim, por mais que se distribua a iguaria à razão de uma migalha por conviva, acabará faltando comida para os últimos da fila. Em suma, é mais ou menos isso que se faz no Brasil hoje. Vá para o interior de algumas regiões, principalmente no Norte e no Nordeste, e conclua: as migalhas distribuídas não estão sendo suficientes. Pelo menos para reverter quadros de atraso e desencadear processos mais sustentáveis de desenvolvimento.


Confira mais sobre a ilusão de ótica que nasce no Cerrado brasileiro em Capital de Giro. Conteúdo diferenciado e exclusivo, acesse.




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal