Análise em Foco > Personalidade
METRÔ VAI A CAMPO PARA QUEBRAR JEJUM, MAS COM EQUIPE LIMITADA
Sábado, 16 de Janeiro de 2010

A espera é de quase meio século. São, para ser mais exato,  46 anos de jejum. Faz tempo. Na última vez em que o futebol profissional de Blumenau conquistou um título da primeira divisão de Santa Catarina, o homem ainda não havia sequer pisado na lua.


1964 é o ano em que o Grêmio Esportivo Olímpico comemorou o bi-campeonato, dando aos blumenauenses o último título da história do futebol profissional na cidade.


Foi o mesmo mesmo ano em que um golpe militar tirou do poder o presidente João Goulart. Era o início da ditadura militar no país e para o futebol blumenauense o começo de um longo período, também sombrio e de sofrimento.


Quase 50 anos depois, o Brasil se libertou do regime ditatorial e opressor, se redemocratizando. Os Beatles, John Lenon e Elvis “desapareceramâ€.


Comemoramos três títulos mundiais de futebol com a nossa Seleção Canarinho - 70, 94, 2002; choramos a morte do tri-campeão mundial Ayrton Senna. Veio o Plano Real e o fim da inflação galopante. Terroristas derrubaram as torres gêmeas e milhares de pessoas foram mortas no atentado de 11 de setembro de 2001.


Enfim, uma vida inteira se passou e Blumenau, desde 1964, nunca mais comemorou um título da primeira divisão...


Leia o restante do texto na coluna Esporte. 


 




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal