Análise em Foco > Personalidade
PONTE DO BADENFURT DESAFOGA TRÂNSITO E DENOTA GESTÃO DE QUALIDADE
Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2014

OPINIÃO DO ANÃLISE


O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), esteve no canteiro de obras da ponte do Badenfurt, na manhã desta sexta-feira, acompanhado por equipe de governo, convidados e imprensa. O complexo viário, que vai interligar a rua Bahia com a BR-470, numa extensão total de quase dois quilômetros, será fundamental para desafogar o conturbado trânsito da região Norte da cidade. O investimento é de R$ 43 milhões, dos quais R$ 30 milhões provenientes do BNDES e o restante do Governo do Estado, que repassa os recursos à prefeitura para que esta execute a obra.


Cerca 80% dos trabalhos estão concluídos, segundo informações oficiais, e a expectativa é inaugurar a obra em abril. Para cumprir o prazo, a equipe que executa o serviço vem prolongando os trabalhos no período da noite. Nas contas do secretário de Planejamento de Blumenau, Alexandre Gevaerd, o fluxo de automóveis deverá ficar em torno de 20 mil veículos por dia no complexo Ponte do Badenfurt, que inclui também uma nova avenida, alças de acesso e rotatórias.


Bom exemplo


Além da importância que terá para o trânsito da cidade, a nova estrutura vale também pelo que representa em termos de qualidade de gestão. Incluída em um programa de financiamento do BNDES pelo ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD), que conseguiu criar condições administrativas e financeiras para isso, foi mantida como prioridade por Bernardes, que seguiu mantendo as contas do município em ordem e soube negociar politicamente o apoio do Governo do Estado.


Um trabalho a quatro mãos que superou até uma divergência eleitoral – o atual prefeito e seu partido deixaram o governo do ex para concorrer e acabaram derrotando seu candidato, em outubro de 2012. Num país onde muitas vezes quem entra faz questão de fazer tudo diferente de quem sai, o exemplo da ponte do Badenfurt é muito bem vindo. E assim, quando os nobres senhores que nos representam resolvem ter um pingo de juízo, quem sai ganhando é você, cidadão, que não diferencia nomes nem partidos na hora de exigir serviços de boa qualidade do poder público, em troca dos ardidos impostos que paga.  




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal