Análise em Foco > Personalidade
O ALGORÃTMO NO LUGAR DAS CARTAS E DOS BÚZIOS
Sábado, 23 de Janeiro de 2010

Em 1997, dois sujeitos resolveram criar um software que pudesse ponderar, rápida e complexamente, múltiplas variáveis do mercado financeiro. Tinham como objetivo prever tendências para o sobe e desce das ações na bolsa de valores.


Ninguém imaginava que, 13 anos depois Cliff Alta e George Ure estariam vendendo previsões sobre o futuro, feitas pelo tal sistema idealizado por eles. Com o Web Bot, como ficou conhecido o “oráculo virtualâ€, seria possível mapear conteúdos da Internet e cruza-los entre si, para definir possibilidades futuras de ocorrência de fenômenos e eventos, como guerras, crises e atentados, por exemplo.


Hoje é possível comprar, pela internet, as previsões feitas pelos gênios da bola de cristal cibernética. E as previsões funcionam?


Para o colunista de Informática do Análise em Foco, Fernando Gevard, parcialmente.


Depois de uma pesquisa sobre o tema, ele apurou que eventos como o 11 de setembro de 2001 e a queda de um avião da American Airlines teriam sido mencionados previamente pelo Web Bot. Fenômenos naturais, como um terremoto no Oceano Ãndico e o Furacão Katrina, também.


Confira, na coluna de Informática, detalhes sobre o software que seria o vidente do século 21, e a opinião do colunista sobre o assunto.




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal