Análise em Foco > Personalidade
INSTITUTO GENE APOIARÃ PROJETO DESENVOLVIDO PELO AeF
Terça-Feira, 22 de Abril de 2014

Caro, nobre e estimadíssimo internauta, mais uma vez trazemos boas novas sobre esta frutífera parceria que nos une há quase cinco anos. Depois de disputar um rigoroso edital de seleção, do qual participaram nove empresas, o Análise em Foco teve projeto escolhido para incubação no Instituto Gene de Blumenau, organismo voltado ao fomento da inovação e da tecnologia. Em parceria com outra empresa, a Custom IT (igualmente jovem, blumenauense e vitoriosa), o AeF usará a plataforma logística, conceitual e administrativa oferecida pelo Gene para desenvolver uma ideia de potencial transformador.


Apelidado até o momento de “Projeto Radar†ou “Projeto APPâ€, consiste na construção de um aplicativo para mobiles onde a oferta de diferentes serviços terá como ápice um inovador, pioneiro e único sistema de identificação de usuários em tempo real. Em suma, vamos criar uma rede de relacionamentos que se aproximará mais do que seria social de fato, com a tecnologia a serviço da interação física das pessoas, e não apenas digital, como ocorre com as redes sociais convencionais.  


Uma vez consolidado o projeto, portanto, não será exagero imaginar que seu efeito transformador possa vir a exceder fronteiras e expectativas. Assim como não será pretensioso prever que possa vir a mudar hábitos cotidianos, talvez até transformando comportamentos, como é típico ocorrer com as criações de natureza mais inovadora.   


São possibilidades que trabalharemos, e muito, para concretizar. Ao longo dos próximos meses – o objetivo inicial é lançar a versão de testes do aplicativo até julho –, portanto, estaremos focados na dura e desafiadora missão de transformar aquilo que até pouco tempo atrás era só um sonho em uma realidade concreta e promissora. Se persistimos e superamos desafios colossais para chegar até aqui, certamente seguiremos persistindo e superando obstáculos ainda maiores para ir ainda mais longe e entregar a você, novamente, um produto que seja único, diferenciado, atraente e, sobretudo, confiável. Foi o que fizemos quando lançamos o Análise em Foco, em 20 de julho de 2009, e é o que seguiremos fazendo agora, com a gestação deste novo projeto, em parceria com a Custom IT e agora também com o apoio do Instituto Gene.


ANORMALIDADE DA BOA CAUSA


O momento é oportuno para justificar mudanças temporárias na frequência de atualizações do portal, cujas páginas estão sendo atualizadas em intervalos um pouco maiores de tempo. Neste caso, além do foco no desenvolvimento do novo projeto, pesa o fato de que estamos preparando também uma reformulação do corpo editorial do veículo, que terá novos colunistas, novas páginas e, claro, um novo e sedutor produto para oferecer a seus internautas. Por isso pedimos sua compreensão e, principalmente, apoio. Afinal, até agora o internauta sempre nos apoiou, com uma audiência que já se expandiu mais de 500% desde o lançamento do portal.


Aos anunciantes pedimos a mesma compreensão e apoio, pois, afinal, terão seu nome associado ao desenvolvimento de um projeto pioneiro e inovador, cujos efeitos transformadores são até difíceis de se prever, pela amplitude da proposta e das possibilidades que ela suscita. Até o momento, cabe observar, a ideia vem convencendo a mais gente do que se poderia pressupor inicialmente, incluindo nesta conta interlocutores de prestígio no meio produtivo e intelectual. Que siga evoluindo, então, em velocidade de cruzeiro, para que ganhe altitude com as próprias asas e assim permita ao Análise em Foco voltar à normalidade de seu dia a dia.


Por enquanto, contudo, a anormalidade que nos acomete tem motivação para lá de justificável e nobre, de forma que vale a pena seguir firme em mais esta caminhada rumo à transformação. Fomos bem sucedidos da primeira vez, quando precipitamos mudanças sensíveis no mercado local de comunicação. Por isso acreditamos que podemos lograr êxito novamente, desta vez com uma proposta de transformação bem mais ousada – porém igualmente bem fundamentada. Considerando que a diferença mais uma vez quem vai fazer é você, internauta, estamos para lá de otimistas.


Agora é trabalhar duro, persistir para além de todas as forças e torcer muito, claro, para que os astros e as estrelas conspirem a nosso favor. Afinal, todos sairemos ganhando se houver esta conspiração favorável. Inclusive você, que terá mais um serviço diferenciado, exclusivo e, inicialmente, gratuito.   




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal